48º Encontro Cultural de Laranjeiras acontece de 2 a 8 de janeiro

A Prefeitura de Laranjeiras, UNIGEL e a Palco dos Sonhos lançaram na manhã desta segunda-feira, 26, a Programação do I Festival de Cultura Popular e Arte dos Reis, que acontecerá durante a realização do 48º Encontro Cultural, de 02 a 08 de janeiro de 2023.

Meu projeto 92

“Nessa edição, estaremos realizando o I FECPAR, dentro da programação do tradicional Encontro Cultural de Laranjeiras. No festival, realizado em parceria entre a Prefeitura e a UNIGEL, os laranjeirenses e turistas terão acesso a apresentações de teatro, dança, música instrumental, sarau, apresentações de grupos folclóricos, procissão e exposição, ou seja, o que há de melhor sobre cultura popular. Cerca de 200 atrações estão programadas, sendo 100 somente de grupos folclóricos”, destacou o sócio-proprietário da Palco dos Sonhos, Luca Pineyro.

O prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca), mais uma vez frisou que este será o maior encontro cultural de todos os tempos. “Estamos nos esforçando para realizar a maior edição de todas. A cada ano, o nosso povo espera um encontro melhor e, com certeza, vamos atender à expectativa. Os mestres e brincantes da popular estão ansiosos para que comece o evento. As parcerias firmadas para esta edição são fundamentais e, juntos, faremos a diferença”, destacou Juca.

O diretor de Relações Governamentais e de Novos Negócios da Unigel Sergipe, Eduardo Barreto, esteve no evento e destacou que a empresa apoia os projetos sociais e de incentivo à Cultura. “A UNIGEL vem para se somar com a Prefeitura e todos aqueles que fazem parte da organização do tradicional Encontro Cultural de Laranjeiras. A nossa intenção com este apoio é manter viva a tradição e a identidade dos laranjeirenses. Este evento já acontece há quase 50 anos e a UNIGEL, que está instalada no município, não poderia ficar de fora, tendo em vista que estamos construindo juntos mais um capítulo da história desse município tão rico em cultura”, disse.

A presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), professora Conceição Vieira, enfatizou que o Governo de Sergipe se faz presente e sempre apoiou o Encontro Cultural de Laranjeiras. “Através da FUNCAP fortalecemos o desenvolvimento local e preservamos a cultura e a identidade de todo o povo laranjeirense. Estaremos mais uma vez com o Simpósio, para debater junto com os brincantes, mestres da cultura popular de Laranjeiras e estudiosos no assunto, temas importantes para o desenvolvimento”, enfatizou Conceição.

Conheça a programação completa:

programacao laranjeiras 281222

Fonte: NE Notícias