Imprimir

Agenda Cultural – De 13 a 19 de junho de 2019

.

forro-da-advocacia-tamanho-grande-357x210Sexta, 14

A 16ª edição do ‘Forró da Advocacia’ acontece, a partir das 20, no espaço de Eventos Castelinho, em frente à Orlinha do Bairro Industrial, em Aracaju. A festa é promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) junto a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), e contará com shows de Emerson do Acordeon, Igor Ativado e Jeanny Lins (ex-Forró Maior). Os ingressos podem ser comprados nos seguintes pontos de venda: sedes da CAASE e da OAB/SE, salas dos advogados do Fórum Gumersindo Bessa, Fóruns Integrados II (18 do Forte), Fóruns Integrados III (DIA), sala dos advogados do TRT, 5TH Avenida, A Suprema (Jorge Amado, Shopping Jardins e Shopping Riomar).

 

 

Sábado, 15

A partir das 17 horas, acontece Som de Quebrada - Edição VI. O evento é realizado pela Nação Hip Hop Brasil e traz poesia, dança, sebo, bikes e arte. Fazem o som Fabrício Mangaio (Voz e Violão), o grupo DiConduta (RAP), Pardhal e DGordo (RAP) e o DJ Rafa Aragão.

 

 

Domingo, 16

A Auto organização de Mulheres Negras de Sergipe Rejane Maria convida para a discussão sobre encarceramento, abolicionismo, gênero, raça e todas as experiências que nos atravessam, das 15 às 17 horas, no Grupo Abaô de Capoeira. As militantes e estudantes de Direito Renata Cruz e MC Iza Negratcha pra mediar o bate papo.

 

No próximo domingo, 16, a partir das 15h, o Parque da Sementeira recebe mais uma edição da Feirinha da Gambiarra. A feirinha do domingo contará com Coracy Schueler, levando música boa pra criançada, João Marcos, com o ‘forrozin bão do Baião de 3’ e, pra fechar a noite, show da banda ‘Beatles In Xote’. Além de apresentações musicais, a edição terá expositores criativos, gastronomia, flash tattoo, corrida infantil, ONG’s e Flash Mob. Como forma de contribuição, a organização do evento pede um item de higiene por pessoa para que sejam doados ao Lar de Zizi. O público do evento poderá contar ainda com a segunda edição do ‘Prosa de Negócios’, uma atividade promovida em parceria com o Sebrae, que tem o intuito de abrir espaço para um debate sobre economia criativa. Os convidados para o debate são João (Blend), Juliana (Body Six) e Breno (Il Sordo).

 

Segunda, 17

O arraiá do Asilo Rio Branco será realizado, a partir das 14h, com participação da cantora Amorosa e Klessinha Sandes. Além das atrações musicais, haverá apresentação das quadrilhas juninas ‘Luar do Sertão’, ‘3ª Idade Nova Vida’ e a quadrilha infantil do Colégio Pinte o Sete. O evento é aberto para a comunidade e, caso seja possível, cada convidado deve leve um prato típico.