logo mobile

Imprimir

Agenda Cultural – De 6 a 12 de fevereiro de 2020

.

Com informações do Portal Infonet

 

 

 

gal costaQuinta, 6

Desde o dia 1º de fevereiro tem bloquinhos pelas ruas de Aracaju fazendo o esquenta parta o Carnaval. Neste período Pré-Carnaval, diversos bloquinhos vão misturar as tradicionais marchinhas e os hits da atualidade. Confira a lista dos bloquinhos de rua que acontecem em fevereiro no Portal Infonet

 

Sexta, 7

A partir das 20 horas, Lula Ribeiro faz show no Tempero do Sítio no Sítio de Terêncio. (Rodovia dos Náufragos, 3307 – Robalo). Com mais de trinta anos de carreira, Lula Ribeiro, começou sua carreira artística em Aracaju (SE), participando de shows com outros artistas sergipanos. Fazem parte de sua discografia, os discos “Cajueiro dos Papagaios” (1986); “Janeiros” (1993), “O Sono de Dolores” (1996), “Muito Prazer” (1999), “Algum Alguém” (2002), e “Palavras que não dizem tudo”, lançado também em DVD, em 2008. Neste trabalho Lula contou com as participações de Paulinho Moska e Luiz Melodia. Ingresso: R$20,00. Informações e reservas: (79) 9 9962-0072.

 

 

Também a partir das 20 horas, o cantor Heitor Mendonça apresenta ‘O Quintal do Tempo – Cantorias Brasileiras’ no Café da Gente, no Museu da Gente Sergipana, com releituras intimistas de diversos clássicos das cantorias brasileiras. Vital Farias, Xangai, Elomar, Geraldo Azevedo, Dércio Marques, Renato Teixeira, Almir Sater, Cláudio Miguel e Ismar Barreto são alguns compositores contemplados nesse espetáculo, que contém ainda canções autorias de Heitor e seus parceiros. O show contará com a participação da violoncelista Andressa Souto, do flautista José Aroldo e do percussionista Odílio Saminez, além de participações especiais de artistas sergipanos e do poeta J. Victor Fernandes. Será cobrado couvert artístico no local do evento.

 

 

Sábado, 8

Bate-papo sobre Biblioterapia em parceria com a Aracaju Biblioteca Livre acontece a partir das 10 horas no Centro Médico Jardins, sala 1106 e será conduzido por Carla Sousa. Ela falará sobre a Biblioterapia e fará algumas práticas para que os participantes possam sentir o poder da literatura no cuidado com o ser humano. Carla Sousa é especialista em Biblioterapia, comanda o projeto Doses de Biblioterapia no Facebook e Instagram (@dosesdebiblioterapia) e é idealizadora do curso online Desvendando a Biblioterapia. O encontro é gratuito, mas as vagas são limitadas. Se você tem interesse, preencha o formulário e garanta a sua vaga: https://forms.gle/jbBv8nEnCoGxsd7D9.

 

 

A cantora Gal Costa está de volta a Aracaju e vai lançar seu novo disco ‘A pele do futuro’ no dia 8 de fevereiro, a partir das 21h no Teatro Tobias Barreto. Pensado em três blocos, o show é aberto com canções escritas no período da ditadura, de onde saem grandes momentos, como Vaca Profana (com citação de Rolling Stones), de Caetano, e London, London, composta por ele no exílio em Londres – e que Gal não cantava havia muito tempo. No bloco seguinte, o de amor e desamor, estão músicas que ela nunca tinha cantado, como Motor, de Teago Oliveira, vocalista do Maglore, e O Que É Que Há, de Fábio Jr. e Sérgio Sá, em viscerais interpretações. De caso pensado, a última parte do show é a dos temas dançantes. Os ingressos do show estão sendo vendidos na bilheteria do teatro. Ouras informações através do número (79) 3179-1490.

 

 

Domingo, 9

As cantoras Winnie Souza (The Voice Brasil 2019) e Klessinha Sanddys (A Baronesa) vão comandar mais uma edição do Pré-carnaval Cabeçaju. O evento acontece dia 9 de fevereiro, a partir das 16h, no Espaço Dela’s Lounge, na Av. Carlos Gomes, nº 10, Bairro Inácio Barbosa. O evento contará com participação de Seichele Barbosa, intitulada bonita e cheirosa no Programa Mestre do Sabor da Rede Globo, que vai apresentar agumas delícias do Bistrô Seu Sergipe. Também vão ocorrer sorteios para o aniversário do mês e distribuição de pulseiras para sinalizando pessoas solteiras e comprometidas. Os ingressos estão à venda no Espaço Dela’s Lounge. Informações podem ser obtidas por meio dos telefones (79) 99972-6372 / 99110-1497, do e-mail byellenproducoes@gmail.com e do ig@espacodelaslounge_oficial.

 

 

Referência no choro em Sergipe, o Bar e Restaurante Recanto do Chorinho se prepara mais uma edição da tradicional festa Domingueira Favorita. O evento acontece no dia 9 de fevereiro com o grupo musical Regional Recanto do Chorinho e cantoras Anna Aparecida e Lene Hall. O evento começa a partir das 17h30, no estabelecimento que fica no Parque da Cidade, no Bairro Industrial, Zona Norte da Capital (próximo ao primeiro Posto Policial do Parque). O ingresso custa R$ 15 e será vendido no local do evento. Informações estão disponíveis por meio do telefone (79) 9 9933-1361.