Caixa e Sergipe Previdência renovam convênio de empréstimo consignado

Sergipe Previdência aposentados

Os empréstimos consignados da Caixa Econômica Federal, mediante convênio com o Sergipe Previdência, estão disponíveis novamente para os servidores aposentados do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), desde a segunda, 6 de maio.

A informação foi passada para a direção do Sindijus pelo superintendente regional da Caixa, Ricardo Miranda. O superintendente acrescentou que os aposentados interessados no empréstimo consignado já podem se dirigir às agências da Caixa.

Atuação do sindicato

No dia 3 de maio, frente à suspensão do convênio, a direção do sindicato se reuniu com o presidente do Sergipe Previdência José Roberto de Lima Andrade e com o diretor Administrativo e Financeiro José Normando da Mota Guimarães Filho, com o intuito de obter informações sobre o processo de renovação (foto acima). Na ocasião, os representantes do Sergipe Previdência confirmaram que o trâmite de renovação estava em andamento e em fase de finalização.

"Recebemos com satisfação a informação de que o convênio de crédito consignado entre a Caixa e o Sergipe Previdência foi renovado. Sabemos que não é o ideal para nenhum trabalhador ter que recorrer à instituição bancária para pagar suas contas, por isso a nossa luta prioritária é sempre por salários dignos para não ficarmos reféns de bancos. Mas os empréstimos são uma realidade na vida dos servidores e, neste caso, manter o convênio com a Caixa é importante para os aposentados que necessitam do serviço", diz Sara do Ó, coordenadora de Aposentados e Pensionistas do Sindijus.