Chegou a hora da Presidência do TJ fazer justiça

reunião 750x510

Acontece na tarde de hoje, 13, a reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Osório Ramos Filho, e a direção do Sindijus, com o objetivo de serem apresentados os posicionamentos da gestão quanto à valorização dos auxílios alimentação e saúde, assim como sobre a melhoria dos adicionais de qualificação e titulação dos servidores efetivos.

A reunião foi solicitada pela entidade sindical no mês passado, antes das férias do desembargador, para conhecer os posicionamentos prometidos por ele nas reuniões anteriores acerca das reivindicações que vêm sendo dialogadas desde a sua posse, no início deste ano.

Na reunião realizada em 12 de agosto, o presidente Osório Ramos Filho se comprometeu que novembro seria a data limite para uma resposta sobre o aumento dos auxílios. No auxílio alimentação, os servidores reivindicam aumentar de R$ 1.054 para R$ 1.761. No auxílio saúde, reivindicam aumentar a primeira faixa de R$ 738 para R$ 1.000; a segunda faixa de R$ 1.001 para R$ 1.300; a terceira faixa de R$ 1.213 para R$ 1.600; e a última faixa de R$ 1.688 para R$ 1.800.

Durante a última reunião, no dia 20 de setembro, o presidente do TJ concordou que é possível melhorar a proposta dos adicionais de qualificação e titulação, garantindo que na reunião seguinte apresentaria posição. Por isso, uma contraproposta positiva nessa demanda também é aguardada hoje. A proposta dos servidores é aumentar os adicionais, de 8% para 30% na pós-graduação; de 12% para 52% no mestrado; e de 20% para 75% no doutorado.

Outros temas também vêm sendo discutidos ao longo deste ano e também podem ser objeto da discussão de hoje. Confira a pauta de reivindicações dos servidores, completa e atualizada.

Pauta de Reinvindicações - Camp20188