logo mobile

Imprimir

Comitê de 1º Grau apresenta nova composição e aprova encontros bimestrais

.

Na pauta da reunião com a nova composição estava, além da apresentação dos novos membros, a definição da periodicidade dos encontros, bem como temas das próximas reuniões

Comite 750x510 materia
No último dia 28 de agosto, o Comitê de Priorização do 1º Grau do Tribunal de Justiça de Sergipe realizou uma nova reunião. Os servidores têm dois representantes eleitos no grupo: Jones Ribeiro (coordenador geral do Sindijus) e Sérgio Siqueira Araújo Filho, ambos escolhidos na última Assembleia Geral on-line do Sindicato, realizada no mês de julho pela categoria.


Por unanimidade, foi deliberada a realização de reuniões ordinárias bimestrais. Caso exista alguma necessidade urgente, podem ser convocadas reuniões extraordinárias. Possíveis itens de pauta foram apresentados e o coordenador do Sindijus asseverou a necessidade de delimitação dos temas a serem apreciados pelo Comitê de 1º Grau.

“Vários temas foram levantados, mas nem todos são de atribuição do Comitê do 1º grau. O objetivo é focar nos itens principais daquele espaço, como a distribuição de pessoal entre os graus de jurisdição (o 1º e o 2º), e a distribuição de pessoal entre as diversas competências e orçamento”, apontou Jones.

Além do coordenador geral do Sindijus, participaram da reunião a desembargadora Iolanda Santos Guimarães (coordenadora do Comitê pelo TJSE); os magistrados Leonardo Souza Santana Almeida (TJSE), Otávio Augusto Bastos Abdala (Amase), Geilton Costa Cardoso da Silva (Amase); os servidores Guido Azevedo Neto (escolhido pelo TJSE), Romualdo Prado Júnior (escolhido pelo TJSE), Sérgio Siqueira de Araújo Filho (eleito pelo servidores) e Carlos José Freitas Neto (secretário).