logo mobile

Imprimir

Concurso público: Sindijus participa de reunião com a desembargadora Iolanda Guimarães

.

Direção do Sindijus procurará demais desembargadores para solicitar apoio às reivindicações da categoria

iolanda 750x510

Na manhã dessa terça-feira (05), os coordenadores do Sindijus Jones Ribeiro e Célia Milanez estiveram com a desembargadora do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Iolanda Guimarães, no Palácio da Justiça, para apresentar à magistrada dois pleitos da categoria: o nível superior dos técnicos judiciários e a criação de mais vagas para analistas judiciários com formação em Psicologia, Serviço Social e Contabilidade. Sobre a pauta dos analistas, a desembargadora disse que concorda a ampliação, mas informou que, quanto aos técnicos, ainda estudaria o tema.

As duas demandas já foram apresentadas a atual gestão, nas reuniões de negociação com o presidente da Casa, o desembargador Edson Ulisses. A última, inclusive, aconteceu em meados de junho, quando o presidente do TJSE informou que iniciaria o processo de realização do concurso público para contratação de servidores. No entanto, Ulisses avisou que decidiu continuar exigindo o nível médio para os candidatos ao cargo de técnico judiciário e que não ampliaria os cargos de analistas de Psicologia, Serviço Social e Contabilidade.

Segundo Célia Milanez, coordenadora de aposentados e pensionistas do Sindijus, essa primeira reunião cumpre um papel importante “na última Plenária de Base, os analistas decidiram que o sindicato procuraria outros desembargadores para tentar ajudar no convencimento do presidente Edson Ulisses. Há dez anos não são criados cargos de analistas no TJ. Nesse período, a demanda só aumentou e o nosso trabalho não foi impactado positivamente pela inovação tecnológica. Ampliar o quadro de analistas garantirá melhores condições de trabalho aos profissionais e melhorará a prestação do serviço público do Judiciário à população”.

Jones Ribeiro, coordenador geral do Sindijus, disse que “na semana passada, tivemos uma reunião com a desembargadora Iolanda no comitê do 1º grau e ela demonstrou preocupação com a questão dos analistas. Por isso marcamos essa reunião. O encontro foi muito importante, porque ela se colocou favoravelmente à ampliação do quadro de analistas e ainda nos ouviu sobre a questão do nível superior e se comprometeu a estudar. Agora, continuaremos esse debate com outros desembargadores”, reforçou.