Coordenadora da Fenajufe esclarece nível superior para técnicos

O nível superior para técnicos já pode ser considerado a “nova tendência” do universo dos concursos Públicos?

Meu projeto - 2023-05-23T174607.145

O assunto é polêmico, mas grandes editais já prometem o novo requisito ao cargo que antes era destinado a candidatos de nível médio de escolaridade.

Dois ótimos exemplos são os editais do concurso TSE unificado, aguardado para o 2º semestre de 2023, e o concurso do MPU para a carreira de técnico em segurança.

No caso do MPU, o nível superior para técnico depende apenas da sanção da presidência da República para que possa tornar-se oficialmente vigente.

Mas por que o nível superior para técnicos do judiciário e MPU veio à pauta? Esse é o questionamento feito pela maioria dos concurseiros.

Para isso, o estratégia concursos entrevistou a coordenadora da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), entidade responsável por protocolar o novo requisito no STF.

Segundo Fernanda Lauria o novo requisito tem importantes motivos para ser exigido. Confira detalhes no vídeo abaixo:

:: Assista no YouTube:https://www.youtube.com/watch?v=1xFgmfmc1-g&t=6s

Fonte: Estratégia