Imprimir

CSPB tem nova composição e base da Fenajud integra diretoria

.

Na última quarta-feira (30, a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB realizou seu 25º Congresso Nacional, onde elegeu a nova diretoria para conduzir os trabalhos na entidade pelo período de 01 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2027. E a Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, que é afiliada à Confederação, conta com oito nomes de dirigentes da base na composição da chapa eleita.

fenajud 051222De acordo com a CSPB, “Com diretoria renovada, a entidade moderniza a estrutura de cargos de modo a ampliar sua capacidade de intervenção e de resolução junto principais problemas que impactam o setor público e as categorias que atuam nele.

Ao aceitar retomar o trabalho sindical com a Confederação, a Fenajud visa consolidar a luta em defesa da categoria em diferentes frentes. A Federação já compôs em outros pleitos da Confederação, que tem retomado o protagonismo no cenário sindical.

O Congresso durou um dia todo, e durante a atividade diversos palestrantes renomados discorreram sobre o cenário nacional e internacional para o setor público por meio de uma análise de conjuntura.

A nova diretoria reúne dirigentes experientes, com nomes de destaque no sindicalismo nacional e internacional. Confira os membros dos sindicatos de base da Federação:

Diretor Adjunto de Formação Sindical
HELIO LENTZ PUERTA NETO

Diretor de Assuntos do Poder Judiciário
LUIZ OTÁVIO DA SILVEIRA FERREIRA

Diretor Adjunto de Assuntos do Poder Judiciário
LUIZ FERNANDO PEREIRA DE SOUZA

Diretora de Mobilização e Articulação com os Movimentos Sociais
CLIMENI ARAUJO RODRIGUES

Secretário Executivo no estado de Alagoas
JADSON MARCELO BARBOSA DA SILVA

Secretária de Assuntos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário no estado de Alagoas
CLEYSON FRANCISCO DA SILVA

Secretário de Assuntos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário no estado do Ceará
PEDRO HELKER DE ALCÂNTARA

Secretária de Assuntos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário no estado do Rio Grande do Norte
MARIA DAS GRAÇAS DE ALENCAR TEIXEIRA OLIVEIRA



Fonte: Fenajud