CUT-SE convoca sindicatos e trabalhadores para ato no dia 25

Trabalhadores se reunirão às 6h, no Tecarmo; no dia 29, acontece novo ato contra PEC 55

15171150 PPEscrito por: Elisângela Valença

Em ato conjunto, a Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT-SE), a Central Sindical e Popular Conlutas (CSP/Conlutas), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Geral dos Trabalhadores (UGT) vão reunir sindicatos e trabalhadores no dia 25, às 6 horas, em frente ao Tecarmo, unidade da Petrobras que fica na avenida Melício Machado, bairro Atalaia.

A pauta tem como pontos principais lutar contra a PEC 55 (antiga 241), as privatizações e as reformas do ensino médio, trabalhista e previdenciária e lutar pela redução da jornada de trabalho sem a redução de salário.

“O trabalhador precisar estar alerta e na rua, pois só com luta vai ser possível barrar essa onda reacionária que todos os dias tenta acabar com o Estado, as políticas públicas e os direitos do cidadão trabalhador”, disse Plínio Pugliese, vice-presidente da CUT-SE.

No dia 29, dia de votação da PEC 55 no Senado, acontecerá mais um ato dos trabalhadores. Em breve, serão divulgados detalhes.

15171150 1046077315500608 8983506525435859291 n