Dia do Trabalhador: centrais sindicais farão ato unificado em Sergipe

Fonte: Portal Infonet/ Por Verlane Estácio

ato previdenciaNa próxima quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, as centrais sindicais em Sergipe farão um ato unificado para protestar contra a Reforma da Previdência. Com o tema, ‘Sergipe em Defesa da Aposentadoria e dos Direitos Sociais’, a manifestação será marcada por uma grande caminhada que sairá do conjunto Augusto Franco com destino a Orla de Atalaia.

De acordo com Roberto Silva, a concentração será às 8h, na Praça da Juventude. De lá, os manifestantes sairão em marcha pelas ruas de Aracaju para conscientizar a sociedade sobre os pejuízos trazidos pela Reforma da Previdência e as privatizações. O ato se encerra nos arcos da Orla de Atalaia.

Ainda segundo Roberto Silva, a organização do evento está realizando diversos panfletagens no Centro, mercados e terminais de ônibus para convocar trabalhadores a se somarem à manifestação. “Precisamos conversar com esses trabalhadores. O Diesse fez um estudo que apontou que a reforma tem um alto impacto na economia dos municípios brasileiros. É preciso dialogar sobre os malefícios dessa reforma para o trabalhadores e também para a economia do estado”, finaliza.