logo mobile

Imprimir

Durante plantão, coordenador da Fenajud oficializa pedido de reunião junto ao CNJ

.

A FENAJUD (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), por meio do coordenador de Comunicação e Imprensa, Cleyson Francisco, oficializou um pedido de reunião junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na última quinta, 21 de julho. O documento foi protocolizado na secretaria da presidência do órgão, endereçado ao presidente da Casa, ministro Luiz Fux.

fenajud 010822Entre os assuntos de interesse da categoria a serem debatidos em audiência com o ministro, estão: a Resolução n°294. (Saúde Suplementar); a terceirização (contratação de temporários, estagiários e afins); a virtualização de processos e trabalho remoto; e outros.

A entidade tem buscado diálogo com o CNJ com o intuito de debater a problematização da pauta e buscar soluções, junto ao órgão, que possam auxiliar as trabalhadoras e os trabalhadores no ambiente de trabalho.

Apoio

Ainda durante o plantão, Cleyson participou de ato junto as entidades sindicais que representam bancários e funcionários da Caixa Econômica Federal, em solidariedade à família e aos colegas do diretor de Controles Internos e Integridade, Sérgio Ricardo Faustino Batista, encontrado morto por vigilantes do banco, ao lado da sede do estabelecimento, em Brasília.

Durante atividade, o dirigente e a Deputada Federal Erika Kokay falaram à base da Fenajud sobre a importância de se procurar os sindicatos para denunciar os casos de assédio moral e como essas pessoas podem denunciar essas situações.

O protesto foi convocado por iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica (Fenae), do Comitê Popular de Luta em Defesa da Caixa e dos Sindicatos dos Bancários do Distrito Federal.



Fonte: Fenajud