logo mobile

Imprimir

Eleitos delegados do Sindijus/SE para Congresso e Encontro de Mulheres da Fenajud

.

encontro 750x510Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe reuniram-se no último dia 21, com a finalidade de escolher os integrantes da categoria que irão atuar como delegados no Congresso Extraordinário e no I Encontro Nacional de Mulheres, que serão organizados pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud).

 

O evento começou com uma explanação do diretor da federação e servidor do TJSE, Ednaldo Martins, a respeito do funcionamento da entidade. "No mês de dezembro, ocorrerão dois eventos. O Congresso Extraordinário da Federação, convocado pela Coordenação da entidade, com a aprovação do Conselho de Representantes, fará dois debates: o primeiro abordará os impactos da atual conjuntura, marcada por propostas de retirada de direitos, o desmonte do Estado e do serviço público na vida dos trabalhadores do judiciário e construir o enfrentamento necessário a ofensiva neoliberal em curso no país. E, por último, discutir o atual financiamento da Federação com o intuito de não só manter a sua mera existência, como permitir as reais condições de conduzir a luta dos trabalhadores do judiciário no plano nacional. Por fim, o encontro nacional das mulheres do judiciário será uma oportunidade essencial para ampliar e criar um espaço permanente de discussão dos temas relacionadas às mulheres Trabalhadores", destacou Ednaldo.

 

Após a explanação do dirigente, os presentes escolheram os servidores do TJSE que irão representar a categoria nas atividades da federação nacional. O Congresso Extraordinário Nacional da Fenajud, com o tema “Que Justiça é essa?”, será realizado em Belo Horizonte (MG) entre os dias 12 e 14 de dezembro.

 

Constam na pauta de debates a prestação de contas do exercício de 2018; alteração no art. 25 e conexos do Estatuto da Fenajud, com finalidade específica de incluir até 5 suplentes para substituição na coordenação executiva colegiada ; eleição para coordenação da Região Norte e alteração do art. 50, parágrafo 1º do Estatuto da Fenajud, que define prazos e informações para a participação no Congresso Nacional Extraordinário (Conseju).

 

Informações sobre o Encontro de Mulheres podem ser lidas na matéria Fenajud realizará I Encontro Nacional de Mulheres.

 

Confira abaixo quem irá compor a delegação.

 

 

CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO

 

Delegado nato

  1. Ednaldo Martins Silva Oliveira, Técnico Judiciário e Diretor da Fenajud.

 

Delegados eleitos

  1. Antônio Fernandes da Silva, Técnico Judiciário e Conselheiro Fiscal do Sindijus
  2. Célia Regina Milanez Souza, Analista Judiciária e Representante de Base
  3. Darlan Menezes Santos de Jesus, Analista Judiciário e Representante de Base
  4. Mila Pugliesi Cardozo, Técnica Judiciária e Diretora do Sindijus
  5. Saullo Guedes Resende, Técnico Judiciário e Diretor da CUT/SE

 

Delegado Suplente

  1. Miguel Bruno Soares Silva, Técnico Judiciário e Representante de Base

 

I Encontro Nacional de Mulheres
  1. Célia Regina Milanez Souza, Analista Judiciária e Representante de Base
  2. Mila Pugliesi Cardozo, Técnica Judiciária e Diretora do Sindijus