logo mobile

Imprimir

Esse ano tem tradição e resistência no baião da valorização!

.

 

 

Ressaca junina 2017 750x510 MAISLEVESem perder o passo, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus/SE) irá fechar mais uma vez o período junino com uma grande ressaca. A festa está marcada para a sexta, 7 de julho, a partir das 20 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O tema deste ano será “No baião da valorização, o arrasta-pé se faz na luta. Respeita, seu dotô!”, e remete às conquistas da classe trabalhadora. Conquistas estas obtidas no chão da luta, como tem sido feito nos últimos anos pelos trabalhadores que compõem a categoria de servidores efetivos do tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE). Dessa forma, com orgulho e resistência, iremos fechar os festejos juninos reivindicando nossos direitos e dando nosso recado.

O grito de ordem, ‘Respeita, seu dotô!’, será trabalhado também em forma de música, com a paródia feita pelo servidor e dirigente sindical Jones Ribeiro de ‘Respeita Januário’, um clássico de Luiz Gonzaga, composto por ele e por Humberto Teixeira. Veja uma versão de Respeita Januário com um prelúdio do artista contando sobre sua trajetória aqui.

Então, para unir resistência e tradição, a programação terá como atrações musicais João da Passarada, Zé Tramela e Igor Ativado. Além disso, a Quadrilha Junina Unidos em Asa Branca, vencedora do Concurso de Quadrilhas do Gonzagão em 2016, também se apresentará na ressaca.

 

Estrutura

Os sindicalizados irão contar com buffet de salgados, água e refrigerantes, que serão disponibilizados sem custos para os participantes.

Para adquirir à parte, a festa contará com pontos de venda de cervejas, barraca de drinks e de espetinho.

Sobre o quesito das comidas e bebidas, a Direção do sindicato também informa que todos os fornecedores que estarão vendendo produtos são terceiros autônomos e não há contrato de exclusividade. Além disso, é importante destacar que essa é uma confraternização dos sindicalizados e, como nas demais confraternizações que têm o objetivo de reunir a categoria, o sindicato não obtém lucro sobre vendas.

 

Acesso

Cartão filiação escolhido curvas

Em 2017, o acesso à Ressaca se dará por meio dos cartões de filiados.

Para os filiados que ainda não estão de posse de seus cartões, eles podem ser retirados pessoalmente ou mediante autorização, na Sede Administrativa do Sindijus (Rua Maruim, 510, Centro), das 7h30min às 17h30min.

As autorizações (link abaixo) para que outra pessoa retire os cartões devem ser acompanhadas de cópia da carteira de identidade do sindicalizado autorizante. A exigência deve-se ao fato de se tratar da entrega de um documento que terá utilidade não apenas para o acesso à ressaca, mas também para utilização dos convênios do sindicato.

De posse do cartão de filiado, o sindicalizado poderá entrar na festa acompanhado por seus convidados, seguindo o mesmo método do ano passado.

É importante também relembrar que os sindicalizados não devem transferir os cartões de filiado a terceiros, garantindo a segurança e que a festa seja destinada aos sindicalizados e seus convidados.

Baixe o modelo de autorização para que um terceiro retire o cartão de filiado aqui.

 

Sindicalizados do interior

Os sindicalizados que residem no interior do estado podem entrar em contato com a Coordenação de Administração e Finanças do Sindijus, através do (79) 3211-7857, para ajustar a organização de caravanas e a contratação de vans.

 

Segurança no retorno!

Para dar mais segurança no deslocamento para a festa, o sindicato irá disponibilizar transporte para os sindicalizados. Como no ano passado, um ônibus fará viagens de ida e volta para a AABB, com horários e trajetos a serem divulgados posteriormente.

 

 


 

SERVIÇO

O quê: 7a Ressaca Junina do Sindijus Sergipe

Quem: Sindicalizados e convidados

Quando: sexta, 7 de julho, às 20 horas

Onde: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Rod. José Sarney, Praia do Robalo, Aracaju.





Ressaca junina 2017 completo