logo mobile

Imprimir

Fenajud convida sindicatos de base para Fórum Social Mundial – Justiça e Democracia

.

Atividade acontecerá em Porto Alegre (RS), entre os dias 26 e 30 de abril. A Federação, que representa trabalhadores do Judiciário Estadual em todo país, participará ativamente do evento no dia 28 de abril, às 14h, com o debate “Democratização do sistema de justiça: uma construção necessária”.

fenajud 250422

Entre os dias 26 e 30 de abril de 2022 a cidade de Porto Alegre (RS) sediará o Fórum Social Mundial – Justiça e Democracia (FSMJD) e o Fórum Social das Resistências (FSR). Os dois eventos integram mais de 150 entidades representantes da sociedade civil, políticos e do movimento sindical nacional. A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) convidou oficialmente todos os sindicatos de base para a atividade, que tem como objetivo dar amplitude ao movimento de resistência, de denúncia, de criação e de luta para a transformação do sistema de justiça, assim como de consolidação de instituições nele envolvidas e comprometidas com os valores da democracia, da dignidade e da justiça social.

fenajud 250422bA Federação promoverá um debate dentro do FSM, com o tema “Democratização do sistema de justiça: uma construção necessária”, no dia 28, às 14h. A mesa de debate ocorrerá na Praça Isabel, a Católica (Av.Borges de Medeiros), em frente ao Tribunal de Justiça do RS (TJRS), e será aberta ao público. O Encontro contará com a participação da Coordenação da entidade e também de especialista.

Para participar é necessário realizar inscrição no site oficial do FSM, por meio do link: https://fsmjd.org/inscricao-de-participante-2/. O valor da taxa de inscrição é R$ 20,00 (vinte reais) e deve ser pago via PIX (e-mail): secretaria@abjd.org.br. Ao fazer o pix, é necessário informar o nome da pessoa inscrita na descrição. A beneficiária é a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – ABJD.

A Fenajud, por meio da Secretaria-Geral, convidou todos os sindicatos de base filiados por meio de ofício nesta segunda-feira (18). A entidade lembra ainda que todos os custos com hospedagens, alimentação e locomoção dos representantes dos sindicatos serão de responsabilidade das referidas entidades.

A programação completa do Fórum está disponível no site do evento, confira aqui: https://fsmjd.org/eventos/



Fonte: Fenajud