Fenajud declara apoio irrestrito à luta dos trabalhadores do judiciário pernambucano

Fonte: Fenajud

NOTA-DE-APOIO-02-1-702x459A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD) vem a público declarar solidariedade e apoio irrestrito à luta do Sindicato dos Servidores da Justiça de Pernambuco (SINDJUD-PE).

A entidade sindical realizou assembleia no último dia 17 de janeiro para cobrar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco o fechamento da mesa de negociação de 2019, já que a atual gestão encerra suas atividades no próximo dia 03 de fevereiro e até o momento não acenou com nenhuma resposta à categoria. Além disso, a diretoria do Órgão adotou tentativas de intimidação da diretoria com práticas antissindicais, como a suspensão do direito de férias do atual presidente – reconsiderada posteriormente.

A Fenajud acredita que o diálogo é fundamental neste momento em que a categoria vivencia uma situação delicada no estado, além de merecer respeito, tendo seus pleitos ouvidos e atendidos na reunião marcada para esta quinta-feira (23). Além das pautas financeiras, há diversos pontos relacionados à qualidade de vida no ambiente de trabalho, estes que não possuem impacto financeiro, que merecem discussão com a presidência da Casa.

A Federação crítica o fato dos magistrados terem pago a si próprios retroativos em férias não gozadas, que chegaram a marca dos 400, 600 mil e até um milhão de reais. Desse modo cobra da presidência uma postura correta também em relação às demandas apontadas pelos representantes legais da categoria no estado.

Por fim, a Fenajud reitera seu compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras do estado, bem com o sindicato. Ressalta que vai acompanhar a situação de perto e que Justiça de verdade se faz com trabalhadores e trabalhadoras do Poder Judiciário respeitados e valorizados.

A luta não pode parar!