logo mobile

Imprimir

Fenajud faz plantão em Brasília contra PEC 32/20

.

A Mesa da Câmara quer facultar o registro de presença e a votação poderá ocorrer apenas remotamente

fenajud 171022
A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), por meio da coordenadora Carolina Costa, esteve em plantão na última semana, em Brasília, com foco no acompanhamento da Reforma Administrativa (PEC 32/20).

Com a possibilidade de votação da proposta, ventilada pelo presidente da casa, Arthur Lira, a entidade ficou em alerta para dialogar com os parlamentares que estivessem na capital e evitar os prejuízos impostos na matéria. Até o momento a PEC 32 não foi pautada e não há previsão de data consolidada.

A entidade tem acompanhado de perto o andamento da proposta, visto que há um ponto que deve ser observado: a Mesa da Câmara quer facultar o registro de presença e a votação poderá ocorrer apenas remotamente. E a manobra casuística se dá em um momento crucial para o país, onde as atenções da população e dos parlamentares estão voltadas para as urnas no segundo turno das eleições no país.

A proposta é indecorosa e para especialistas é vista como um verdadeiro ataque ao serviço público e a seus trabalhadores e trabalhadoras. A coordenadora fez um alerta sobre o tema. Confira:

https://youtu.be/c7LO9TnZa3M



Fonte: Fenajud