Fenajud participa de entrega abaixo-assinado contra PEC 32/2020 a Arthur Lira

fenajud abaixo-assinado contra a reforma

Pela manhã dirigentes da Federação estiveram na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados, junto de outras entidades, em mobilização contra a PEC 32

Fonte:FENAJUD

A diretoria colegiada da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) participou, por meio dos coordenadores Anne Marques e Eduardo Couto, de duas atividades nesta quarta-feira (09), em Brasília, no âmbito da Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

A primeira atividade foi um ato na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados, com a finalidade de mobilizar os parlamentares a votarem contra a Proposta de Emenda, que causa diversos prejuízos à população e aos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público. Dezenas de entidades sindicais participaram do ato e apontaram durante toda a manhã os riscos e os mitos que rondam a proposta.

Logo mais à tarde, os dirigentes participaram da entrega do abaixo-assinado contra a PEC 32/2020 ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). A Federação acompanhou um grupo de deputados, que se alinharam às entidades sindicais. Os dirigentes e os parlamentares pediram que Lira suspenda a tramitação da reforma administrativa durante período em que durar a pandemia.

Anne Marques disse que “O momento vivenciado em Brasília foi muito importante para a defesa da categoria. Estamos em um período de ataques, de retirada de direitos e precisamos nos mobilizar contra qualquer investida neste sentido. Fomos ao Congresso, conversamos com o presidente da Câmara e com diversos deputados e deputadas para que a PEC 32 não seja aprovada”.

Eduardo Couto, aponta que “O objetivo da atividade no Congresso foi alertar a população dos malefícios da PEC 32 que destrói os serviços públicos, além de pressionar os parlamentares a votarem contra a proposta. A entrega do abaixo-assinado ao presidente da Câmara também reforça a mobilização das entidades no intuito de derrotar o projeto. Na ocasião, os presentes puderem demonstrar ao presidente da Câmara que a PEC 32 representa apenas retrocessos sociais”.

O documento foi elaborado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público para que a reforma administrativa seja suspensa. O ato público de entrega do documento foi transmitido pelas redes sociais da Frente Parlamentar, assista aqui: