Fenajud realizará I Encontro Nacional de Mulheres

Fonte: Fenajud

*Matéria atualizada às 11h37 do dia 23 de outubro para inserir a representação eleita do Sindijus

encontro mulheres fenajudÉ fato que a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) está cada vez mais integrada às demandas das trabalhadoras do país. Com a compreensão de que as mulheres devem exercer seu protagonismo na luta de classe e ocupar cada vez mais espaços de fala em diferentes lugares, conforme consta em seu planejamento, a Federação vai realizar o I Encontro Nacional de Mulheres. O tema deste ano é “Pela liberdade de ser, expressar, representar e ocupar todos os lugares”. A atividade acontecerá em Belo Horizonte (MG), no dia 12 de dezembro deste ano, na sede do Serjusmig, das 8h às 15h.

O objetivo do Encontro é proporcionar uma oportunidade ímpar para a organização política, sindical e social das mulheres, além de abordar a luta da categoria em busca de um cenário inclusivo, de valorização e de empoderamento. Nesse sentido, a Fenajud convida a participação efetiva de todas as dirigentes das entidades filiadas, visto que são as representantes da categoria. Os sindicatos filiados que não tiverem mulheres na coordenação ou diretoria poderão enviar uma representante de base.

A abertura do evento será realizada pelas dirigentes que compõem o quadro da Fenajud. Na parte da manhã haverá um debate sobre “O papel da mulher na organização sindical e na política”, com a presença de personalidades do meio. Depois haverá uma palestra sobre “A importância da conscientização das mulheres contra as desigualdades e violência de gênero”. Já a parte da tarde será dedicada à construção do projeto do Coletivo de Mulheres a ser aplicado em todos os estados.

Representação do Sindijus

No Encontro dos Trabalhadores do Sindijus, realizado no último dia 21, foram eleitas as representantes das servidoras que irão participar do Encontro Nacional de Mulheres: a técnica judiciária e diretora do Sindijus, Mila Pugliesi Cardozo, e a analista judiciária e representante de Base, Célia Regina Milanez Souza.

Informações e inscrições

As inscrições podem ser feitas por e-mail, no O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com assunto “Encontro Nacional de Mulheres”.

Em breve divulgaremos mais informações. Acompanhem nossas redes sociais e site oficial.