FERD bate novo recorde no mês de outubro

ferd 2019 750x510 1

De acordo com os dados da Transparência do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) o Fundo Especial de Recursos e Despesas (FERD) bate mais um recorde ao arrecadar R$ 67.698.070,38 nos dez meses deste ano. Noticia que favorece o atendimento de reivindicações valorizatórias dos servidores que se acumulam.

No acumulado janeiro a outubro de 2019, entraram R$ 2.650.952,91 a mais nos cofres do FERD quando comparado ao mesmo período de 2018. A arrecadação do fundo no mês outubro deste ano foi de R$ 7.327.558,44, o que representa um crescimento de 8,48% em relação ao mês de setembro, no qual foram arrecadados R$ 6.754.640,68.

Faltando ainda dois meses de arrecadação para encerrar o exercício de 2019, a evolução da receita do fundo continua a confirmar as previsões indicadas pela direção do Sindijus ao longo do ano, de que a arrecadação do FERD poderá chegar na casa dos R$ 80 milhões no final do ano, um acréscimo de R$ 4 milhões aos R$ 76 mi inicialmente orçados para 2019.

O coordenador do Sindijus, Jones Ribeiro, alerta que acompanhar a evolução do FERD é de suma importância neste momento crucial em que o presidente do tribunal, Des. Osório Ramos Filho, promete apresentar no dia 13 de novembro proposta de valorização nos auxílios saúde e alimentação. “Não se pode esquecer que o FERD pode e deve ser utilizado na valorização dos trabalhadores que produzem o melhor tribunal do país, pois todas as mudanças no fundo, na história recente do Tribunal, foram apresentadas na perspectiva de sua utilização em benefício dos servidores”, lembra.