logo mobile

Imprimir

Festival Varilux Em Casa disponibiliza 50 filmes franceses de graça

.

cultura 4maio

O Festival Varilux Em Casa oferece 50 filmes franceses de forma gratuita para que os espectadores possam assistir dentro do período de quatro meses.

A iniciativa é uma colaboração entre Embaixada da França, a Essilor/Varilux, maior patrocinadora do festival, a produtora Bonfilm e a Looke, plataforma brasileira de streaming, além de outras distribuidoras. O intuito é fornecer entretenimento para as famílias em isolamento durante a quarentena de prevenção à Covid-19.

Com legendas em português, quase todos os filmes participaram das últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês, evento que ocorre anualmente, em junho, de forma simultânea em mais de 80 cidades brasileiras. Em dez anos de existência, comemorados em 2019, o Varilux já exibiu cerca de 200 longas-metragens para mais de um milhão de espectadores, em 35 mil sessões.

O Festival Varilux Em Casa não substituirá o Festival Varilux de Cinema Francês, que ocorre nas salas de cinema. Os organizadores se preparam para anunciar as novas datas em breve. A expectativa é de que o evento aconteça ainda em 2020.

A seleção apresenta gêneros diversos, dentre eles comédias como Na cama com Victoria, Amor à segunda vista, Finalmente livres; dramas como Graças a deus, A viagem de Fanny, Através do fogo; filmes históricos, A revolução em Paris, O imperador de Paris, Cyrano mon amour; e thrillers, A noite devorou o mundo, O último suspiro, Carnívoras. Esses são alguns dos 50 títulos disponibilizados gratuitamente pelo festival e parceiros.

Ainda, estão disponíveis seis longas de animação dublados para crianças: Abril e o mundo extraordinário; A raposa má; O menino da floresta; Asterix e o domínio de deuses; Asterix e a poção mágica e Um gato em Paris.

Para ter acesso à seleção especial, os amantes da filmografia francesa de todas as idades podem acessar o site festivalvariluxemcasa.com.br e fazer um cadastro simples.