logo mobile

Imprimir

Direção do Sindijus participa de nova reunião de Planejamento Estratégico do TJSE

.

O Macrodesafio Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas, de maior interesse dos servidores do Tribunal, não foi tratado na ocasião

RAE 6jun 750x510
O Sindijus participou na segunda-feira, dia 06, da 1ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2022. A entidade integra os debates como convidada do Comitê Gestor de Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Estado de Sergipe, que atualmente é presidido pelo desembargador Ricardo Múcio. Na pauta do encontro, não foi tratado nenhum assunto relacionado à gestão de pessoas do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). A próxima RAE está prevista para ocorrer na primeira quinzena do mês de setembro.

A reunião, que contou apenas com alguns gestores de macrodesafios, teve como pauta um breve balanço da execução da estratégia de 2021 e a apresentação do Projeto de Gestão de Risco e do Programa de Implementação, Difusão e Formação da Política de Justiça Restaurativa.

Em relação ao Macrodesafio Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas, que tem como indicadores aprovados na Resolução nº 02/2021 para o quinquênio 2021-2026, não foi abordado nenhum projeto na reunião.

Para os servidores do TJSE, a principal iniciativa estratégica do planejamento do Tribunal é a de nº 8, a qual prevê como diretrizes da gestão de pessoas do órgão:

  • Valorização dos servidores efetivos, com foco na redução das distorções salariais entre servidores efetivos com CCs, FCs e magistrados;

 

  • Reconhecimento da qualificação dos seus servidores, como o nível superior, considerando que mais de 90% dos servidores técnicos judiciários têm nível superior e utilizam desses conhecimentos no desempenhar das suas atividades.


“Até a próxima reunião da RAE, que tem indicativo para ser realizada no mês de setembro, a direção do Sindijus realizará ações com o secretário de Planejamento e o Diretor de Gestão de Pessoas e com a Diretora de Gestão de Pessoas a fim de acompanhar e cobrar a execução dos projetos de majoração das letras, dos adicionais de qualificação e capacitação, bem como adotar ações para elevar o salário base dos servidores e diminuir as distorções salariais existentes entre os servidores efetivos em relação aos cargos comissionados e magistrados", afirma o coordenador de Administração e Finanças do Sindijus, Alexandre Rollemberg.


O que é o Planejamento Estratégico?

O Planejamento Estratégico é o processo de elaboração da estratégia, na qual, levando-se em consideração a relação entre a organização e o ambiente interno e externo (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças), se define a missão, a visão e os valores organizacionais bem como os objetivos estratégicos, seus indicadores e suas metas, com a definição de iniciativas para alcançá-los.