Lançamento da Campanha ‘Assédio Moral Nunca Mais’ reuniu entidades e Fenajud

Coordenador de Comunicação e Imprensa, Cleyson Francisco, representou Federação no lançamento em Recife.

fenajud 270622
Na última terça-feira (21/06), a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) esteve no lançamento da campanha Assédio Moral Nunca Mais, produzida pelo SINDJUD-PE, em Recife. Na ocasião, a entidade esteve representada pelo coordenador de Comunicação e Imprensa, Cleyson Francisco. A atividade contou ainda com a presença de entidades representativas e políticos. O material do Sindicato pernambucano também será veiculado pela Federação.

O coordenador geral do SINDJUD, Alcides Campelo, iniciou o evento com um panorama em torno da problemática, destacando o fato de o assédio moral não ser somente uma realidade no Tribunal de Justiça de Pernambuco, mas de outras instituições públicas ou privadas do país, enfatizando ainda a urgência das mobilizações pelo combate e resolução dos casos que são registrados. Giuseppe Mascena, Mariana Figueiroa e Karyna Almeida, integrantes da diretoria, também contribuíram com proposições relacionadas ao assunto durante o encontro.

Cleyson falou sobre a importância de os sindicatos tratarem esse tema, que vem tomando evidência nos estados. “É importante que os sindicatos instruam sobre provas em caso de assédio, que possam contar com a orientação das entidades representativas e que as servidoras e os servidores não se sintam intimidados ou acuados”, disse.

Assédio Moral Nunca Mais

A campanha está oficialmente nas redes sociais desde esta quarta-feira (22). O tema será abordado semanalmente com conteúdo no canal do sindicato no YouTube e nos demais meios de comunicação.

O assédio moral é um problema de todos! Vamos juntos e juntas caminhar pela erradicação desse grave indicador de adoecimento!

Com informações do Sindjud-PE