Manifestantes fazem protesto contra a reforma da Previdência em frente ao INSS

Com informações do G1 Sergipe

previdenciaO sindicato dos professores do município aderiu a manifestação e as 75 escolas estão sem funcionar, deixando cerca de 32 mil alunos sem aula

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e sindicatos de diversas categorias se concentraram em frente à agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Avenida Ivo do Prado, em Aracaju (SE), desde às 6h desta segunda-feira (19). Eles protestaram contra a reforma da Previdência. O ato foi encerrado por volta das 10h30.

O grupo realizou um café da manhã para repudiar as ações do presidente da república, em relação as mudanças que vão ser implantadas com o projeto de reforma. Mesmo com o protesto, o atendimento ao público não foi alterado na agência do INSS. "A mulher vai ser a mais prejudicada, pois passam de 30 para 40 anos de contribuição e a idade mínima passa a ser 62 anos", lamenta o presidente do Sindicato dos Previdenciários, Joaquim Antônio.