logo mobile

Imprimir

Não dá mais para aguentar o transporte público de Aracaju

.

Um trabalhador morreu atropelado ao tentar pegar um ônibus. Repetimos, um trabalhador morreu atropelado ao tentar pegar um ônibus

cut 210823

As informações divulgadas mostram que Michael Johnatan Santos de Oliveira de 29 anos morreu após ser atropelado ao tentar embarcar em um ônibus do transporte coletivo, no Terminal Leonel Brizola, localizado no Bairro Capucho, Zona Norte de Aracaju, no início da noite da terça, dia 15.

Michael tentava entrar no ônibus, que estaria superlotado, mas acabou caindo e sendo atingido pelo pneu quando a porta do veículo foi fechada.

A história dele terminou trágica, mas todos os dias nos terminais de integração a situação se repete. Milhares de trabalhadoras e trabalhadores tentam chegar aos seus postos de trabalho e se deparam com ônibus lotados, velhos, que não conseguem cumprir horários, isso sem falar no valor, R$4,50.

A Central Única dos Trabalhadores tem feito a denúncia há anos de todos os problemas que os usuários e os trabalhadores e trabalhadoras do transporte vivem.

A figura do cobrador/cobradora foi abolida, só se usa cartão, o que é mais uma forma de exclusão dos usuários e redução de postos de trabalho. Sem falar no crime. Em Aracaju se criou um espaço onde dinheiro não é aceito, um absurdo.

Não aguentamos mais, é fundamental que o transporte público melhore. Já há uma determinação do Ministério Público para que a prefeitura de Aracaju realize licitação no transporte público para, pelo menos, se ter um pouco de dignidade no nosso ir e vir.

A Prefeitura Municipal de Aracaju tem sim responsabilidade na morte de Michael. Não precisamos de mais um trabalhador ou trabalhadora mortos por conta do péssimo serviço de transporte público.


Melhorias no transporte público de Aracaju já!
Licitação no transporte público de Aracaju já!


Fonte: CUT Sergipe