Nota de Solidariedade ao Sindjud-PE

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus) manifesta sua total solidariedade ao Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco (Sindjud-PE) diante da atual situação enfrentada na campanha salarial e nas negociações da data-base 2023.

Nota de Apoio 750x510

Reconhecemos e valorizamos o incansável esforço do Sindjud-PE na busca por melhores condições de trabalho e remuneração para os servidores do Judiciário em Pernambuco. É admirável que o sindicato esteja atento às necessidades da categoria, agindo de forma proativa ao antecipar-se ao período da data-base e lançar campanhas salariais.

É lamentável constatar que, apesar dos esforços da entidade para avançar nas negociações e obter uma resposta satisfatória, a administração formalizou uma proposta de reajuste de apenas 4,6%, aquém das expectativas da categoria. Além disso, a proposta de reajuste diferenciado com base no nível de carreira dos servidores revela-se divisionista e contraproducente.

O sindicato pernambucano, ao rejeitar essa proposta inaceitável e realizar uma assembleia com a participação de cerca de 400 pessoas, demonstrou sua firmeza e união em busca de uma solução justa.

Também é preocupante observar que a administração do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) tenha publicado o reajuste no Diário de Justiça sem levar em consideração a vontade e a opinião da categoria, agindo de forma desrespeitosa e unilateral. É fundamental garantir um espaço efetivo de negociação, onde a voz da categoria seja ouvida e suas demandas consideradas.

Nesse sentido, o Sindijus declara sua profunda solidariedade aos servidores e servidoras do TJPE e une-se ao Sindjud-PE na pressão pela reabertura de uma mesa de negociação que proporcione um ambiente propício ao diálogo, à participação e ao respeito às demandas da categoria. É imprescindível que a administração do TJPE verdadeiramente escute as necessidades dos servidores e leve em conta suas legítimas reivindicações.

Os servidores e servidoras dos judiciários de todo o país estão atento aos desdobramentos desse cenário e os trabalhadores de Sergipe reiteram o compromisso em defender os direitos e as necessidades da classe trabalhadora do Judiciário.

Juntos, fortaleceremos a luta por uma categoria valorizada e respeitada.

Diretoria Executiva do Sindijus/SE

Aracaju, 23 de maio de 2023