logo mobile

Imprimir

Presidente do TJ informa que usará FERD na indenização de licenças e valorização dos auxílios continua pendente

.

Reuniao Osorio TJSE

 

Na tarde desta segunda, 12, durante reunião com a direção do Sindijus para dar continuidade às negociações, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) informou que, neste momento, rejeita a proposta do Sindijus de investir os recursos do FERD na valorização de todos os servidores através dos auxílios alimentação e saúde. E, uma vez rejeitando a proposta dos servidores, dá por encerrada a discussão das indenizações de licenças prêmios que abrange apenas uma parcela dos servidores e juízes, pois irá encaminhar um projeto para criar a indenização, com pagamento de até 30 dias por cada período aquisitivo de cinco anos.

Sobre os auxílios alimentação e saúde, a direção do Sindijus conseguiu pactuar com o desembargador Osório Ramos Filho que o diálogo continua aberto e o mês de novembro é a data limite para uma resposta, mas esse prazo pode ser antecipado. Segundo o desembargador, esse é o prazo necessário para avaliar as economias que podem ser feitas nos grandes contratos. A direção do Sindijus propôs inverter as prioridades, discutindo agora os auxílios e somente em novembro as indenizações, mas o desembargador recusou a proposta alternativa.

Durante a reunião, o desembargador Osório Ramos esclareceu que, apesar das discordâncias sobre as propostas, “a mesa com o sindicato não vai fechar nunca”, destacando a intenção de manter o diálogo. Nos seis meses da atual gestão do Tribunal, até o momento, a única demanda consensuada foi a melhoria na gratificação de estímulo à interiorização. Outras reivindicações da pauta dos servidores e específicas de alguns locais de trabalho também foram debatidas na reunião, ficando de serem aprofundadas posteriormente, entre elas: os adicionais de qualificação; o nível superior de Agentes e Técnicos Judiciários; a premiação na Central de Processamento Eletrônico (CPE); e realização de concurso público.