logo mobile

Imprimir

Programa Central do Brasil celebra um ano de formação da classe trabalhadora

.

Nascido durante a pandemia, o programa é transmitido em todas as regiões do Brasil

 

image processing20210620-25765-1tkmm42

Programa é exibido de segunda a sexta-feira às 20h por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - Brasil de Fato/Reprodução

 

Concebido como uma rede de comunicação de movimentos populares e ponto de encontro de um Brasil plural, o Central do Brasil completa um ano, com 240 programas no ar.

A atração é fruto de uma parceria entre o Brasil de Fato, a TV dos Trabalhadores (TVT) e a Rádio Brasil Atual e conta com o apoio das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

"Isso diz muito da perspectiva editorial do programa, voltado à informação, divulgação e formação da classe trabalhadora", define a jornalista Monyse Ravena, editora do Central do Brasil.

Nascido durante a pandemia da covid-19, o Central é transmitido em todas as regiões do Brasil. "O programa trata com muita centralidade na sua pauta a questão da pandemia, mas também a vida das pessoas, dos trabalhadores e das trabalhadoras", explica.

"É uma novidade dentro da televisão brasileira esse tipo de conteúdo. Um programa diário, a partir da ótica dos movimentos populares e que tenta contemplar na sua proposta várias abordagens diferentes do Brasil", completa.

Além da TVT, o Central do Brasil é exibido na TV Universitária de Pernambuco e retransmitido por TVs comunitárias em Brasília, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Pelas ondas do rádio, é transmitido por 60 emissoras de todas as regiões do Brasil, sempre de segunda a sexta-feira às 20h.

"Temos muito o que celebrar, 240 programas de uma proposta de comunicação da ótica dos movimentos populares. Esse um ano é só o início", comemora a jornalista.

Assista ao programa especial de um ano


Veja como sintonizar

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.