Projeto de aulas funcionais do Sindijus começa e é opção para cuidar da saúde

funcional 750x510 3Marcado para todos os sábados, às 7h30, na Praia da Cinelândia, o projeto de aulas funcionais na praia teve início no último final de semana. E, de acordo com quem esteve presente, foi um sucesso.

Para o professor de Educação Física e personal trainner, Diogo Sampaio, a adesão do primeiro dia superou as expectativas. “Eu gostei da adesão do pessoal, pensei que não iam aderir, já que sábado geralmente é o dia que eles têm para descansar”, afirma Diogo, que se surpreendeu com a presença do dobro de pessoas esperadas para esse primeiro dia.

Ele explica que estão sendo feitos o controle da pressão arterial e medição da circunferência de cintura e quadril, para cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), e com base nesses dados são realizadas as atividades com os participantes. De acordo com Diogo, o objetivo é rebater o sedentarismo e a obesidade, além de dar uma opção de melhorar a saúde. “Queremos incentivar a prática de uma atividade física”, disse.

Ana Cristina, executora de mandados, lotada em Malhador, foi uma das participantes e aprovou a iniciativa. “Primeiro dia de muitos que virão. Parabéns ao Sindijus pela iniciativa. Amei”.

A servidora Patrícia Pereira de Assis também gostou muito da iniciativa. “Gostei, sim. Até hoje, passei no sindicato e elogiei. Bem interessante e um incentivo para quem não faz atividade conhecer e se enturmar com os colegas. Conhecer os que a gente não tem contato diário”, comentou. Ela também afirmou que pretende continuar indo. “Até divulguei para uma colega que gosta de fazer atividade e combinei para ver se ela vai comigo. Só espero que a gente consiga levar adiante”.

Quem também participou foi a aposentada Maria das Dores de Jesus Soares e seu marido. Ela também elogiou a iniciativa. “Amei. Eu faço caminhada. Nunca mais fiz uma aeróbica dessa. Na primeira nós gostamos muito. O professor é muito atencioso, muito paciente. E nós iremos no próximo sábado”, disse.

A coordenadora de Cultura e Lazer, Fabiane Spier, responsável pela iniciativa, ficou bastante satisfeita com o resultado da primeira aula. “Fiquei feliz com a integração de servidores a esse novo projeto do nosso sindicato, que acredito que conseguirá combinar o lazer da praia com a conscientização para a prática de atividades físicas que tragam mais saúde e qualidade de vida para aos colegas”.

A próxima aula acontece neste sábado, 26 de outubro.

Confira as informações sobre as aulas funcionais

Dia: Todos os sábados

Horário: 7h30

Ponto de encontro: Estacionamento da Praia da Cinelândia, em frente à Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia. Após os participantes se encontrarem no local marcado, descerão para a areia, onde será realizada a atividade.

Quem pode participar: Servidoras e servidores sindicalizados. Não há inscrição prévia. Basta comparecer!