Servidores da Assembleia Legislativa conquistaram reajuste salarial em 2023

O Sindalese (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Sergipe) conquistou reajuste salarial para o ano de 2023. E os trabalhadores já começam o ano satisfeitos com a valorização promovida pela antiga Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Os servidores da Alese chegaram a organizar uma festa para celebrar a conquista. De acordo com o presidente do Sindalese, Antônio Geraldo Silva, o aumento de 12% foi definido ainda sob a presidência de Luciano Bispo.

sergipe 310123Segundo Geraldo Silva, há quatro anos os servidores da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) conquistaram o Plano de Cargos e Salários que prevê o avanço de letra de 6% a cada dois anos. “É a segunda vez que temos este avanço de letra de 6% e somado à atualização inflacionária de 6%, obtivemos 12%. Atribuimos esta vitória dos servidores à boa convivência que temos com os deputados estaduais e com a Mesa Diretora da Alese”, explicou Geraldo.

Para o presidente do sindicato, a conquista dos 12% já no início de 2023 compensa a decepção que foi o reajuste de 4% no ano passado. “Foi o mesmo valor concedido aos servidores do Judiciário, do Ministério Público e do TCE. Os chefes dos Poderes decidiram este percentual em comum acordo, considerando o índice inflacionário, mas nós sabemos que na prática o preço de tudo elevou muito mais do que este índice de 4%, portanto no ano passado a negociação foi insatisfatória mesmo”.

De acordo com Geraldo Silva, em breve haverá uma rodada de negociação com a nova Mesa Diretora da Alese para discutir sobre o reajuste dos auxílios de saúde e de alimentação.

Fonte: CUT Sergipe | Imagem: Alese