logo mobile

Imprimir

Servidores podem enviar propostas para campanha salarial do Sindijus por e-mail

.

 

Com vistas a ampliar o processo de democracia interna, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus) abre mais um espaço para que os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) contribuam com a elaboração de propostas para compor a pauta de reivindicações de 2020.

A partir desta quinta-feira, 05, até o dia 10 de novembro, filiados e filiadas ao sindicato podem enviar suas propostas por e-mail. Para contribuir com a pauta, basta enviar uma mensagem para sindijus@sindijus.org.br, com o assunto "Pauta de reivindicações”. A mensagem deve conter o nome completo da servidora ou servidor sindicalizado.


O coordenador de Saúde dos Trabalhadores e Relações de Trabalho do Sindijus, Raul Laurence Santos Campos, explica que o objetivo é garantir maior representatividade e ampliar o processo de participação dos filiados na elaboração da pauta. “Esse é o segundo passo do processo de construção democrática da pauta, iniciado com as plenárias de base e que será concluído com a realização da assembleia geral”, enfatizou.

Essa é a segunda vez que os sindicalizados podem apresentar propostas através da rede mundial de computadores, prática iniciada em 2019. “O envio online permite que aqueles filiados e filiadas que por algum motivo não puderam comparecer às plenárias de base contribuam com nossa pauta”, completou Raul.


Assembleia Geral

A assembleia geral que consolidará a pauta será realizada no próximo dia 12, quando serão sistematizadas todas as propostas apresentadas nas plenárias de base e via internet. Esta que é a mais representativa instância de participação do Sindijus acontece às 16h e será telepresencial, realizada por meio de aplicativo Zoom.

Para participar do encontro, basta acessar o link: https://us02web.zoom.us/j/84405553332. Ao ingressar na sala virtual, é importante que cada servidor se identifique, informando nome completo e matrícula.

Vale lembrar que para participar ada reunião, pelo computador, não é preciso instalar o aplicativo Zoom, porém, pelo telefone celular, o aplicativo é necessário.

Como é elaborada a pauta

A pauta de reivindicações do Sindijus vem sendo construída ao longo de quase uma década de negociações e é dividida três eixos: valorização dos servidores efetivos; condições e relações de trabalho; e despesas dispensáveis.

“A pauta é um documento que fornece uma perspectiva histórica das lutas das trabalhadoras e trabalhadores do TJSE, pois reúne as mudanças que a categoria vem reivindicando ao longo dos últimos anos e que, infelizmente, ainda não foram contempladas”, aponta Raul Laurence, completando que a pauta do ano anterior serve de referência para iniciar o processo de discussão no ano seguinte.


Acesse aqui a íntegra da pauta de 2019