Imprimir

Sexta Cultural em homenagem ao Servidor Público vai do rock ao samba

.

 

Sexta cultural NOV2019 750x510

  

A sede cultural do Sindijus reabre as portas nesta sexta, 1º de novembro, com três atrações musicais bem diversificadas em comemoração a uma data simbólica: o Dia do Servidor Público, motivo do feriado de 28 de outubro.

 

Fazer uma comemoração do Dia do Servidor Público vem da ideia de diálogo entre os trabalhadores e trabalhadoras que, além de se preparem para a próxima campanha salarial, se reunirão nesse momento de descontração no lugar onde são gestadas e organizadas as lutas da categoria dos trabalhadores do TJSE, ou seja, em seu próprio sindicato.

 

Além da retomada das sextas culturais, esse momento de confraternização também marca a entrega da sede cultural reformada - uma reforma estrutural que, em seu projeto, garantiu a conservação da arquitetura antiga da fachada, característica das casas do Centro de Aracaju.

 

Tocam nessa noite o músico e técnico judiciário do TJSE, Miguel Bruno que, após dedicar anos ao indie rock da banda Nautilus e ao classic rock da banda sergipana Vox, traz as canções do seu primeiro EP solo, sem abandonar o rock. O lançamento do EP está previsto para 2020.

 

Também estarão presentes as pick-ups do DJ Grau, com um repertório de músicas de protesto e luta social dos anos 70, 80 e 90. O DJ Grau é analista do Judiciário e já conhecido da cena alternativa sergipana. Além de ser uma das atrações do próximo Festival de Artes de São Cristóvão, recentemente ele conduziu as atrativas Quintas de Vinil, na Cervejaria Uçá. Sua presença na noite trará ainda o Set Participativo, onde os discos estarão à disposição para escolha das músicas que embalarão o movimento dançante da Sexta Cultural.

 

E assim a gente chega ao samba! Tendo Rafael Oliva na voz e violão, Roque Sousa e João Alberto na voz e percussão, Lucas Matos no cavaco e Nonato Matos na bateria, a banda Samba do Arnesto também ocupará o palco da sede cultural. Com público cativo na cidade, os Arnesto experimentam novas roupagens para antigas composições, além de improvisos que fazem do show uma experiência que agrega gerações.

 

 

É isso! A Sexta Cultural de novembro está imperdível.

 

 

Serviço
O quê: Sexta Cultural do Sindijus – Dia do Servidor Público

Quem: Sindicalizados, familiares e entidades do movimento sindical

Quando: Sexta, 1º de novembro, às 21h

Onde: Rua Arauá, 168, Centro de Aracaju