Sindijus convoca analistas judiciários para Plenária de Base na segunda, dia 15

O objetivo da reunião, que será virtual, é a necessidade da realização de concurso público para todas as especialidades desse cargo

Plenaria concurso 750x510

Na próxima segunda-feira, dia 15, às 16, ocorre Plenária de Base dos analistas judiciários sindicalizados promovida pelo Sindijus. A atividade ocorrerá por videoconferência no Zoom. A pauta do encontro é definir estratégias para que o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) realize concurso para todas os cargos de analistas, já que o termo de referência divulgado não prevê vagas para serviço social, psicologia, direito, economia e arquitetura.

Termo de referência do concurso

De acordo com o termo de referência para o próximo concurso do TJSE, o Tribunal não pretende contratar analistas de direito, serviço social, arquitetura, economia e psicologia. A escolha é causa prejuízo aos trabalhadores, que estão sobrecarregados, e à população, que será afetada pela ausência de reposição de pessoal.

Por essa razão, em ofício enviado nesta quinta-feira, dia 11, o sindicato solicitou que o TJSE adite o contrato com a organizadora do certame para realizar o concurso para todas as especialidades de analistas existentes no quadro de pessoal do órgão, principalmente para serviço social, psicologia e direito. E não faltam motivos para isso. Nos casos específicos dos analistas de psicologia e serviço social, cujo último concurso foi realizado em 2012, os servidores relatam a frequente sobrecarga de trabalho, situação que torna a realização de concurso para essas áreas essencial.

No documento, a entidade sindical alerta sobre os problemas de realizar um concurso em que não esteja previsto a contratação de profissionais essenciais à realização dos serviços judiciários. “A não realização do concurso para todas as especialidades de analistas frustra as expectativas, apresentando problemas sociais e econômicos, de manutenção da sobrecarga de trabalho para alguns cargos, de piora na prestação do serviço e de precarização do trabalho no TJSE”, destacou Analice Soares, coordenadora geral do sindicato.

Confira o edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Os Coordenadores Gerais do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (SINDIJUS/SE), na forma do art. 22, II, do Estatuto do sindicato, convocam os(as) analistas judiciários sindicalizados(as) a se reunirem em PLENÁRIA DE BASE, que será realizada na data, horário e modalidade abaixo descritos, quando estará em pauta e serão debatidos os seguintes assuntos:

1. Concurso público para analistas judiciários no TJSE.

Com o objetivo de manter a organização na sala virtual de reuniões, é preciso que os(as) sindicalizados(as) se identifiquem informando nome completo e matrícula, conforme o formato: NOME - MATRÍCULA.

PLENÁRIA DE BASE DOS ANALISTAS JUDICIÁRIOS DO TJSE

Data: 15/05/2023, segunda-feira