Sindijus defende na RAE que planejamento estratégico precisa cumprir projetos dos servidores

RAE TJSE

Foi retomada na manhã da última sexta, dia 28, a Reunião de Análise da Estratégica (RAE) do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE). Na ocasião a direção do Sindijus ressaltou a importância do cumprimento de projetos que efetivamente atendam os indicadores do macrodesafio da "Melhoria de Gestão de Pessoas."

A abertura das atividades contou com a presença do presidente do tribunal, o desembargador Osório Ramos Filho, que apresentou o novo presidente da RAE e do Comitê Gestor do Planejamento Estratégico, Des. Edson Ulisses, que a partir de agora sucede o Des. Diógenes Barreto nessa posição. O novo presidente da RAE, em sua fala inicial, deu as boas-vindas aos presentes e apresentou a nova composição do Comitê.

Em seguida, o diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Felipe Batista, fez uma análise dos indicadores do planejamento estratégico, incluindo a exposição sobre o macrodesafio da Melhoria de Gestão de Pessoas.

Melhoria de Gestão de Pessoas

O coordenador de Administração e Finanças do Sindijus, Alexandre Rollemberg, cobrou o cumprimento das metas aprovadas para o macrodesafio de Melhoria de Gestão de Pessoas, tendo em vista que o planejamento atual se encerra em 2020.

O dirigente do Sindijus avalia positivamente o acompanhamento do planejamento, no entanto, precisa avançar concretamente nos projetos de interesse dos servidores. "Aproveitamos esta reunião inicial para solicitar o empenho no sentido de se materializar projetos que efetivamente possam cumprir as metas e os indicadores do macrodesafio da Melhoria de Gestão de Pessoas, que tem como objetivo valorizar a qualificação, capacitação e aumentar o salário base dos servidores que fazem do TJSE o melhor tribunal de justiça estadual do país, segundo o CNJ," avalia Rollemberg.

Exame Periódico de Saúde

Na reunião também foi apresentado pelo diretor de Gestão de Pessoas, Ariosvaldo Silveira, o projeto do exame periódico de saúde, que estabelece a política facultativa de realização de exames pelos servidores, com o objetivo de prevenir doenças como a LER e a depressão.

De acordo com o gestor, os exames serão realizados no mês de aniversário de cada servidor, já a partir de julho. Além disso, foi informado que a solicitação dos exames e a avaliação clínica serão realizados de forma gratuita pelo Centro Médico do TJSE. Na oportunidade, o diretor de Gestão de Pessoas solicitou ao Sindijus “ajuda na conscientização da importância do exame” junto à categoria.

RAE

A reunião de Análise da Estratégia ocorre a cada três meses e tem como finalidade analisar o progresso da implementação das ações do planejamento estratégico do TJSE, registrado na Resolução nº 07/2015, por meio do monitoramento do desempenho dos indicadores e das iniciativas que estão sendo adotadas pela gestão.

A previsão é que a próxima RAE ocorra no dia 16 de agosto. Nesse intervalo, a direção do Sindijus irá adotar medidas junto à Diretoria de Gestão de Pessoas e Secretaria de Planejamento, a fim de conhecer e acompanhar os projetos e as iniciativas que estão sendo adotadas para implementação das ações do planejamento estratégico referentes aos interesses dos servidores.