logo mobile

Imprimir

Sindijus promove ‘Quarta Cultural’ no clima junino no próximo dia 15

.

Público vai dançar ao som de Dedé Brasil e João da Passarada. A entrada é livre!

Quarta cultural jun2022 750x510


Coloque na sua agenda: dia 15 de junho, a partir das 20h30, tem forró dos bons na Sede Cultural do Sindijus, no Centro de Aracaju. As atrações que marcarão a retomada das atividades culturais promovidas pelo sindicato dos servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) serão Dedé Brasil e João da Passarada. O evento é destinado a servidores do Tribunal, convidados e público em geral. A entrada é gratuita.

Quem subirá ao palco para celebrar a força combativa da categoria será Dedé Brasil, ex-Forró Brasil, que fará o povo dançar com forró das antigas e sucessos que embalam o público há mais de duas décadas. Na sequência, será a vez de João da Passarada, com o forró raiz animado, celebrando a tradição nordestina. Ele é ex-integrante do ‘Passarada do Ritmo’, grupo formado com seu pai, nome que faz parte da memória afetiva de Sergipe.

“A retomada dos eventos culturais marca a vitória da ciência frente ao vírus e o momento de confraternização das trabalhadoras e trabalhadores do Judiciário sergipano, que nesses dois anos de isolamento vivenciou conquistas a exemplo do descongelamento dos salários e da carreira e mais recentemente a revisão inflacionária diante de um cenário desfavorável.”, explica Analice Soares, coordenadora de Cultura e Lazer do Sindijus.


Ressaca Junina

Este ano, não haverá a costumeira ‘Ressaca Junina’, evento que entrou no calendário festivo da cidade. O motivo é que não houve tempo hábil para a preparação da festa – planejada desde o início do ano – em razão do cenário instável das restrições resultantes da pandemia. Inclusive, foi pelas mesmas questões sanitárias que o 4 º Congresso dos Trabalhadores do Tribunal de Justiça de Sergipe, o Conjus, que havia sido programado para acontecer presencialmente, em março, teve que ser realizado de forma virtual.

SERVIÇO
O quê: Quarta Cultural Especial Festas Juninas
Quem: Trabalhadores(as)as do TJSE e público em geral
Quando: Quarta-feira, dia 15 de junho, às 20h30
Onde: Sede Cultural do Sindijus – rua Arauá, 168, Centro de Aracaju