SINDIJUS solicita ao TJSE informações sobre pagamento da primeira parcela do 13º

card ofício primeira parcela do décimo parte interna

Na manhã dessa terça-feira, 23/06, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe encaminhou ofício à Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe solicitando informações sobre o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores e servidoras do órgão.

O pedido justifica-se pelo fato de historicamente a primeira parcela desse direito trabalhista ser paga junto com o salário do mês de junho, o que não ocorreu este ano. “Esse é um recurso que os trabalhadores já se organizam para utilizar, ainda mais nesse momento em que gastos com energia e água, por exemplo, estão mais caros, já que estamos, pela necessidade do isolamento social, trabalhando dentro de casa, sem nenhuma contrapartida do Tribunal”, diz Jones Ribeiro, coordenador-geral do sindicato.

Além de não terem recebido a primeira parcela do 13º, os servidores não tiveram, até o momento, nenhuma informação sobre previsão de pagamento pela gestão do TJSE. “Os servidores já acumulam o trauma do corte do auxílio-alimentação de abril, que aliás ainda não foi pago pelo Tribunal, o que certamente desajustou as contas de muitos trabalhadores. Por isso, requeremos à Presidência que comunique aos servidores quando a primeira parcela será creditada em suas contas”, destaca Jones.