logo mobile

Imprimir

Veja os candidatos ao governo e ao senado em Sergipe

.

O mês de agosto marca oficialmente o início da campanha eleitoral. Dia 5 foi o último dia possível para a realização das convenções partidárias e, assim, determinar quem serão os candidatos de cada partido e os cargos que eles almejam na eleições 2022. A partir do dia 16 será possível fazer campanha, inclusive na internet.

sergipe 080822
Assim, temos as definições de quem são os candidatos concorrendo aos cargos de governador e senador pelo estado de Sergipe.

Conheça os nomes e perfis dos candidatos ao governo

Valmir de Francisquinho (PL)
Valmir dos Santos Costa, conhecido como Valmir de Francisquinho, 53 anos, foi anunciado pelo PL como candidato a governador de Sergipe (SE) nas eleições 2022. Formado em Direito, foi vereador de Itabaiana por cinco mandatos e comandou a prefeitura da cidade duas vezes.

Elinos Sabino (PSTU)
Elinos Sabino, de 58 anos, é servidor público federal. Fundou o PSTU no estado, partido pelo qual é candidato. Atuou na luta dos trabalhadores rurais e da reforma agrária. Em 2016, foi candidato a vice-prefeito de Aracaju (SE) na chapa de Vera Lucia. Ele também já disputou os cargos de deputado estadual e federal.

Fábio Mitidieri (PSD)
O deputado federal Fábio Mitidieri, de 45 anos, é candidato a governador pelo PSD. Ele é a aposta do partido para a sucessão do atual governador, Belivaldo Chagas, que já está em seu segundo mandato. Mitidieri é formado em Administração e foi eleito vereador da capital sergipana em 2008. Assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Aracaju em 2011 e atuou também como secretário de estado do Trabalho de Sergipe.

Rogério Carvalho (PT)
Formado em medicina, Rogério Carvalho, 53 anos, é senador. Foi eleito deputado estadual em 2006 e deputado federal em 2010. Assumiu a Secretaria de Saúde do Sergipe durante a gestão de Marcelo Déda. Em 2014, disputou foi candidato ao Senado por Sergipe, mas não se elegeu. Concorreu novamente em 2018 e conseguiu o cargo.

Alessandro Vieira (PSDB)
O senador Alessandro Vieira, de 47 anos, é delegado da Polícia Civil. Formado em direito, foi chefe da Polícia Civil de Sergipe até abril de 2017. No ano seguinte, se candidatou a senador pela Rede Sustentabilidade e se elegeu. Chegou a anunciar sua pré-candidatura pelo Cidadania, mas mudou de opinião.

Antônio Cláudio Neves (Democracia Cristã)
Especialista em geriatria e gerontologia, Antônio Cláudio Neves é candidato pelo Democracia Cristã. Já atuou como secretário municipal de Saúde de Itabaiana (SE) e é presidente da Associação dos Amigos dos Idosos do Brasil e diretor do Instituto de Atenção à Longevidade.

Niully Campos (PSOL)
Formada em Direito, Niully Campos, 34 anos, é professora universitária e advogada criminalista. Sua primeira eleição foi em 2016, quando não se elegeu vereadora de Aracaju. Nas eleições de 2018, foi candidata a deputada estadual pelo PSB.

Aroldo Félix (UP)
Aroldo Félix é professor concursado, engenheiro químico, mestre e doutor em engenharia química. Aroldo também militante, fundador do Partido Unidade Popular pelo Socialismo e membro do Diretório Estadual de Sergipe.


Conheça os nomes e perfis dos candidatos ao Senado


Laércio Oliveira (PP)
Formado em administração de empresas, Laércio Oliveira está em seu terceiro mandato como deputado federal. É também presidente da Federação do Comércio de Sergipe.

Airton Costa Santos (DC)
Graduado em ciências biológicas, é representante comercial e presidente do Democracia Cristã em Sergipe. Tenta pela primeira vez uma vaga no Senado como representante do estado. Santos apoia o atual presidente do DC e pré-candidato à Presidência pelo partido, José Maria Eymael.

Henri Clay (PSOL)
Henri Clay é advogado e foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sergipe. Concorreu ao Senado em 2018, pelo PPL.

Danielle Garcia (Podemos)
Natural de Aracaju, Danielle tem 45 anos, e já ocupou a função delegada. Além de ser ex-integrante do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ela concorreu à prefeitura de Aracaju em 2020, sendo a primeira mulher a chegar ao segundo turno na cidade e obtendo cerca de 110.000 votos.

Eduardo Amorim (PL)
Natural de Itabaiana, Amorim, tem 59 anos, é médico e já foi secretário de saúde, deputado federal e senador. Ele disputou eleições para deputado federal, senado e governo.

Heraldo Goes (PSTU)
Natural da cidade de Florestópolis, no Paraná, Heraldo Eder Goes, é carteiro e nunca ocupou cargos públicos ou participou de eleições.

Valadares Filho (PSB)
Natural de Aracaju, Valadares Filho, tem 41 anos, é bacharel em administração e de 2007 a 2019, ocupou o cargo de deputado federal. Ele disputou duas eleições para prefeito de Aracaju, nos anos de 2012 e 2016.



Fonte: Money Times