Já passou o Carnaval 2025 e, neste ano, a programação do bloco da Central Única dos Trabalhadores (CUT/Sergipe) foi transferida para 8 de março, dia em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a partir das 8h, na Praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju.
Neste ano, o Siri na Lata vai estar sob o comando das mulheres empoderadas da classe trabalhadora de Sergipe que vão ocupar as ruas do Centro de Aracaju na luta 'Pela vida das mulheres: contra a fome e todas as violências! Pelo fim da escala 6x1 e por justiça reprodutiva! Prisão para todos os golpistas!’.
Sindicatos, centrais sindicais e coletivos de mulheres se reuniram para discutir os assuntos mais importantes que serão denunciados no protesto feminista. Confira:
- direito à justiça reprodutiva;
- combate ao estupro de meninas e mulheres, contra as agressões físicas, o assédio moral, sexual no trabalho e contra a violência psicológica;
- o Brasil continua sendo o País que mais mata a mulher trans, então o protesto também será contra o feminicídio e pela vida de todas as mulheres;
- o combate à fome, contra a carestia e o alto custo de vida;
- pelo fim da exploração da mulher no trabalho doméstico;
- contra a escala 6x1 que escraviza a classe trabalhadora, pelo direito à vida além do trabalho;
- pelo direito à moradia digna de interesse social;
- por creche para as crianças e bebês para que as mulheres possam trabalhar e conquistar sua autonomia financeira.
Fonte: CUT Sergipe