Vários sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe) estão apresentando Cartas Compromissos com os temas mais importantes para a classe trabalhadora. Cada documento está sendo entregue para candidatas e candidatos às Prefeituras.
O presidente da CUT/SE, Roberto Silva, destacou que além de eleger prefeitas e prefeitos compromissados com a classe trabalhadora em cada município, também há necessidade de eleger vereadoras e vereadores que respeitem o movimento sindical e sejam parceiros nas conquistas da próxima legislatura.
“As eleições municipais são muito importantes. É no município que a vida acontece, por isso é crucial que as trabalhadoras e trabalhadores estejam conscientes da responsabilidade neste momento de votar, pois vai gerar consequências diretas na vida de todos nós e nas condições de trabalho, emprego e renda também”, destacou o presidente da CUT/SE, Roberto Silva.
Assim, quem for eleito não têm como fazer vistas grossas às pautas de reivindicação do movimento sindical e nem dizer que não conhece as necessidades e demandas das trabalhadoras e trabalhadores.
Até o presente momento, as Cartas Compromissos foram entregues pelo SINDISLUZI (Santa Luzia do Itanhy), SINDITABI, SINTEGRE, SINDIBRITO, Sindiserve Canindé, Sindserv Poço Verde, SINDISOCORRO, SINDLAGARTO e SINDSEMB (Boquim).
Na luta pela superação de problemas educacionais e pela valorização dos trabalhadores da educação, o SINTESE entregou Cartas Compromisso aos candidatos dos municípios de Siriri, Japoatã, Maruim, Santo Amaro das Brotas, Pedrinhas e Lagarto.
De maneira geral, os sindicatos reivindicam canal aberto de negociação com a Prefeitura; cumprimento dos Planos de Cargos Carreiras e de demais direitos dos servidores e servidoras públicas; realização de concurso público para recompor o quadro de pessoal visando a melhoria na prestação de serviços à população do município.
Autora: Iracema Corso
Fonte: CUT SE