Em reunião com a Promotora Euza Missano, Sindijus debate assistência médico-hospitalar aos usuários da Unimed

Imagem do WhatsApp de 2025 03 11 às 10.49.37 d1671977

Representantes da Comissão de Saúde do Sindijus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe) reuniram-se, nesta segunda-feira, dia 10, com a promotora de Justiça do Ministério Público Euza Missano para tratar de possíveis ações para evitar eventual desassistência da rede médico-hospitalar em relação ao plano de saúde da Unimed/SE.

A reunião ocorreu em meio ao impasse do rompimento contratual entre a Unimed e a Rede Primavera, anunciado em dezembro passado. Desde que o fim do contrato foi anunciado, o Sindicato tem buscado alternativas de assistência médica aos servidores sindicalizados, uma vez que possui a maior carteira da cooperativa, com mais de 3,3 mil vidas.


Imagem do WhatsApp de 2025 03 11 às 10.58.00 56db19fe

No encontro desta segunda, a promotora Euza Missano informou que, durante audiência extrajudicial (MPExtra n° 20250215200000022) entre a cooperativa e a Promotoria de Direito de Defesa do Consumidor, ocorrida em 7 de março, a Unimed assegurou que não haverá desassistência aos usuário e confirmou que existem tratativas em andamento para retomar a parceria com a Rede São Lucas, uma possibilidade antecipada ao Sindijus pela gerência comercial da Unimed em reunião no dia 17 de fevereiro.

Além da representante do MPSE, estiveram na reunião os coordenadores Milton Cruz, responsável pela área de Saúde dos Trabalhadores e Relações de Trabalho; Sara do Ó, de Aposentados e Pensionistas; e Alexandre Rollemberg, membro da Comissão de Saúde do Sindijus. O encontro faz parte dos esforços do Sindicato em buscar planos de saúde que sejam viáveis e contemplem as necessidades dos sindicalizados. A comissão seguirá em contato com a gerência comercial da Unimed e com o MPSE para garantir a assistência médico-hospitalar dos seus usuários.

Foto: Jomara Costa/Ascom Sindijus

Compartilhe :