Mais que uma festa, evento busca promover integração entre servidores do TJSE e ocorrerá na próxima sexta-feira, 31 de outubro, às 20h

Na próxima sexta-feira, 31 de outubro, a partir das 20h, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus) abre suas portas para mais uma edição da Sexta Cultural. Mais que uma oportunidade de comemorar o Dia do Servidor Público, o evento busca promover a integração entre servidores do judiciário, convidados e trabalhadores de outras categorias, combinando cultura com a reflexão política.
Desta vez, os cantores Nona e Fábio Lima serão os responsáveis por animar a noite. A atividade ocorrerá na sede do Sindijus, localizada à Avenida Ivo do Prado, n. 282, no Centro de Aracaju. A entrada é livre.
O cantor Fábio Lima, com mais de duas décadas de trajetória no cenário musical sergipano, abre a noite às 20h. Com voz intimista e versátil, arranjos marcantes de violão e presença de palco cativante, ele transita por diversos estilos da MPB.
A partir das 22h, sobe ao palco Nona, natural de Aracaju, uma das principais vozes do pagode e do samba no estado. Com voz afinada, carisma e interpretações de clássicos do gênero, promete envolver o público com animação e ritmo.
O evento ocorre em um momento de transição para os trabalhadores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Recentemente, demos o primeiro passo na reconstrução da isonomia no auxílio-saúde, com a regulamentação do adicional do benefício nas condições de deficiência ou doença grave. E na última quinta-feira, 23 de outubro, a categoria definiu a Pauta de Reivindicações que norteará a campanha salarial de 2025. É a hora, portanto, de recarregar as energias para voltar a lutar.
Sobre as ‘Sextas Culturais’
Criada em 2011, a Sexta Cultural é um espaço de convivência e valorização dos servidores e servidoras do Poder Judiciário de Sergipe. O evento integra o calendário permanente da entidade e tem como objetivo fortalecer os laços entre colegas, promovendo momentos de lazer, cultura e confraternização.
Realizada tradicionalmente na sede do Sindijus, a atividade reúne música sergipana e um ambiente acolhedor, reforçando a importância do bem-estar coletivo e do espírito de categoria unida para fortalecer a luta coletiva.
Mais do que um encontro festivo, a atividade também expressa o compromisso com uma vida sindical que valoriza não apenas as lutas e conquistas, mas também a celebração e o reconhecimento de quem constrói diariamente o serviço público de qualidade em Sergipe.
SERVIÇO
- O quê: Sexta Cultural do Sindijus
- Quando: Sexta-feira, 31 de outubro, às 20 horas
- Onde: Sede do Sindijus – Avenida Ivo Prado (Rua da Frente), 282, Centro, Aracaju
- Quem: Entrada livre


