Comemorando 35 anos, Fenajud inaugura sede própria em Brasília

WhatsApp Image 2024 05 29 at 17.00.07 702x459

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados inaugurou, na última quinta-feira (22) sua sede própria, localizada no centro de Brasília (DF). A abertura da estrutura administrativa da Federação é um compromisso com toda a categoria do país. O novo espaço visa receber institucionalmente toda sua diretoria e dos sindicatos de base, além de proporcionar um ambiente de trabalho agradável, de integração e lutas, bem como de novas projeções futuras em defesa da categoria.

A abertura da nova sede aconteceu com a presença dos coordenadores-gerais, Alexandre Santos, Arlete Rogoginski e Janivaldo Nunes; do coordenador de Finanças, Roberto Eudes; do coordenador de Assuntos Parlamentares, Eduardo Couto; da coordenadora Regional Norte, Gislaine Magalhães; do coordenador de Política Sindical e Relações Internacionais, Ednaldo Martins; e do coordenador de Comunicação, Cleyson Francisco.

Nas falas os dirigentes ressaltaram a representatividade e o marco significativo da compra da sede. Além disso, citaram que a transição se deu em virtude da concretização de um esforço administrativo coletivo e pelo fortalecimento da categoria, que se manteve firme por meio dos sindicatos.

Para Janivaldo Nunes, “Essa conquista é um marco importante para a Fenajud e seus sindicatos filiados, além de consolidar a sua importância na luta pela classe trabalhadora do judiciário nos Estados se revela como um importante instrumento na nessa direção”.

Roberto Eudes cita que “a abertura da nova sede significa muito mais que um espaço físico, representa um marco no fortalecimento da nossa Federação, que tem atuado de forma séria e eficaz para atender os anseios da base. A estrutura, que é moderna, vai permitir a realização de reuniões, planejamento de ações estratégicas, discussões sobre as lutas e a construção da defesa dos direitos de todas as servidoras e os servidores da justiça estadual”, disse.

Estrutura

A entidade funcionará numa sala ampla, no 9º andar do Edifício Denasa, no Setor Comercial Sul, no Plano Piloto, bem próximo ao Eixo Monumental, onde concentram-se os Três Poderes da República. A nova sede tem uma sala destinada às reuniões da diretoria, sala de apoio, gabinete de funcionamento do administrativo e financeiro, bem como um espaço dedicado à imprensa e comunicação.

Fonte: Fenajud