Após cinco anos, Sindijus traz de volta a Ressaca Junina, na sua 10ª edição

Ressaca Junina 750x529

Você pediu e ela está de volta! Depois de cinco anos de espera, por causa da pandemia e da construção da nova sede do sindicato, as trabalhadoras e trabalhadores do judiciário poderão se reunir e confraternizar na Ressaca Junina do Sindijus, que este ano vem com tudo. O evento ocorre na próxima sexta-feira, dia 5 de julho, a partir das 20h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e não tem hora para acabar.

Em sua 10ª edição, a festança estará recheada de muita alegria, forró do bom, comidas, bebidas, espaço kids e a apresentação de uma das mais tradicionais quadrilhas da cultura sergipana.

Quem abre a noite é o som pé-de-serra do grupo Zé Tramela, que, entre outros, tem em seu repertório músicas consagradas de Flávio José, Dominguinhos, Trio Nordestino e Luiz Gonzaga.

Após, a tradicional Quadrilha Junina Unidos em Asa Branca sobe ao palco. O grupo de 44 anos, que já rodou todo o Brasil representando nossa cultura, foi reconhecido em 2020 como sendo de Utilidade Pública Estadual pela Assembleia Legislativa de Sergipe.

Em seguida à apresentação, o salão promete pegar fogo com o piseiro estourado de Danielzinho JR. Para finalizar a madrugada com chave de ouro, a banda Forró Prime quebra tudo em uma mistura moderna de estilos forrozeiros.

Acesso

O acesso à Ressaca se dará por meio da apresentação do cartão de filiado na portaria. O sindicalizado poderá entrar na festa acompanhado por até três convidados. Para os filiados que ainda não estão de posse de seus cartões, haverá listas na entrada da AABB com os nomes dos filiados para consulta, a fim de que ninguém fique de fora da festa.

É importante também relembrar que os sindicalizados não devem transferir os cartões de filiado a terceiros, garantindo a segurança e que a festa seja destinada aos sindicalizados e a seus convidados.

Estrutura

Os sindicalizados contarão com buffet de salgados, que será servido das 20h até às 23h. Além disso, água e refrigerantes também serão disponibilizados sem custos para os participantes. Ainda serão comercializados espetinhos e acarajés. A festa contará com pontos de venda de cervejas, barraca de drinks e de espetinhos que poderão ser adquiridos à parte.

Os sindicalizados poderão levar sua bebida. No entanto, por questão de segurança, a comissão organizadora ressalta que não será permitida a entrada de garrafas de vidro no evento.

Sobre o quesito das comidas e bebidas, a direção do sindicato também informa que todos os fornecedores que venderão produtos são autônomos terceirizados e não há contrato de exclusividade.

Além disso, é importante destacar que essa é uma confraternização dos sindicalizados e, como nas demais confraternizações que têm o objetivo de reunir a categoria, o sindicato não obtém lucro sobre as vendas.

Espaço Kids

O evento contará com o espaço kids, local com pula-pula e piscina de bolinhas destinado às crianças, além de fornecer pipoca e algodão doce.

Sindicalizados do interior

Os sindicalizados que residem no interior do estado podem entrar em contato com a Coordenação de Administração e Finanças do Sindijus, através do (79) 3211-7857, para ajustar a organização de caravanas e a contratação de vans.

Onde? Clube AABB - R. João Mota dos Santos, 151, Robalo, Aracaju

Quando? Dia 5 de julho, a partir das 20h

Acesso? Por meio da apresentação do cartão de filiado no Sindijus ou com a confirmação da filiação através das listas na portaria da AABB