Orientações aos servidores do TJSE para garantir o aumento do adicional de qualificação

todos ao pleno 14ago 2

 

Está prevista para ocorrer na próxima quarta-feira, dia 14 de agosto, a sessão do Pleno que definirá o destino do projeto de valorização do adicional de qualificação dos servidores, consensuado entre a categoria e a Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

Devido a importância desse avanço, que beneficia servidores ativos e aposentados, a direção do Sindijus convoca os trabalhadores e trabalhadoras do TJSE a comparecerem no Palácio da Justiça para solicitar o apoio dos desembargadores à aprovação do projeto.

A votação do projeto foi suspensa no dia 26 de junho, quando a desembargadora Iolanda dos Santos Guimarães, surpreendeu a todos ao interromper suas férias para pedir vista do processo.

O projeto propõe as seguintes alterações no adicional de qualificação sobre o vencimento dos servidores:

  • Graduação: atualmente inexistente, passará a ser 5%
  • Pós-graduação: aumenta de 8% para 10%
  • Mestrado: aumenta de 12% para 15%
  • Doutorado: aumenta de 20% para 25%

Essa mudança beneficiará direta e imediatamente 448 agentes e técnicos judiciários com formação superior, que atualmente não recebem qualquer adicional de qualificação, mas passarão a receber 5% a mais com a criação do adicional para graduação. Além desses, milhares de servidores que possuem pós-graduação terão um aumento de 2%. E os servidores mestres e doutores terão aumentos de 3% e 5%, respectivamente.

Orientações

A direção do Sindijus orienta que os servidores negociem folgas ou a inversão da jornada com a chefia e compareçam à sessão do Pleno, na sede do TJSE, às 8 horas. Também orienta que compareçam os servidores aposentados, em licença, de férias ou em teletrabalho.

Aqueles que não puderem negociar uma folga com a chefia imediata poderão solicitar o ressarcimento ao sindicato, tanto do desconto em folha quanto das despesas de transporte.

 

 

 

Compartilhe :