Plenárias de Base iniciam dia 12. Na pauta, construção da campanha salarial 2023

Os encontros serão divididos por cargo efetivo e através do aplicativo Zoom

plenarias 2023 750x510

A partir do dia 12 de setembro, sempre às 16 horas, o Sindijus promove as plenárias de base dos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Os encontros, que têm caráter consultivo, serão on line através do aplicativo Zoom e divididos por cargos. Para acessar a sala de videoconferência onde ocorrerá a reunião, os sindicalizados deverão clicar nos links disponíveis abaixo, no momento da plenária, e se identificar informando nome e da matrícula.

Pauta democrática

De acordo com a coordenadora geral do Sindijus, Analice Soares, o objetivo dos debates é discutir, coletivamente, a atualização da pauta de reivindicações da categoria para a campanha salarial de 2023. "Vamos ouvir da base quais as demandas específicas de cada cargo efetivo, que serão avaliadas e, se aprovadas posteriormente pela Assembleia Geral, entrarão na pauta atualizada anualmente pelo sindicato."

A Plenária de Base é uma instância consultiva da Diretoria Executiva, que tem como objetivo se tornar um espaço qualificado para a discussão das questões específicas do local de trabalho ou de cada cargo efetivo. “Este é um momento importante, que se fundamenta no perfil democrático do sindicalismo praticado no Sindijus e que destaca a natureza coletiva da luta. Os últimos meses têm sido particularmente desafiadores, com perdas salarias que continuam, a exemplo dos resíduos das revisões inflacionárias, aumento das desigualdades internas e sobrecarga de trabalho em praticamente todos os fóruns”, observou Analice.

Confira, abaixo as datas das plenárias e links de acesso: