Servidores do TJSE têm segundo pior auxílio-creche pago no Judiciário do Brasil

Auxilio creche

Um levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese) apontou que Sergipe possui o segundo pior valor pago aos servidores dos tribunais de justiça estaduais que recebem auxílio-creche.

Entre os dezesseis estados que oferecem este benefício, Sergipe fica à frente apenas do Amapá. Sob a rubrica denominada auxílio educação infantil, as mães e pais que trabalham no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) recebem R$ 250,00, por filho até 5 anos de idade, enquanto seus colegas amapaenses ganham R$ 220,00.

A informação foi publicada no Caderno de Negociação, boletim informativo de circulação nacional, produzido pelo Dieese, que reúne sínteses de diversos indicadores elaborados pela instituição e informações sobre o mundo do trabalho e economia.

Os tribunais de justiça com os maiores valores de pagamento são Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais. Outras dez tribunais estaduais da Federação ainda não concedem o benefício aos servidores: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins.

A fonte dos dados publicados pelo Dieese são os portais dos tribunais de justiça e os questionários respondidos pelos dirigentes sindicais.

WhatsApp_Image_2024-08-07_at_18.14.10.jpeg