Fundo de Mob e Luta

O Fundo de Mobilização e Luta é um patrimônio dos sindicalizados destinado a custear as despesas das Campanhas Salariais da categoria além de formar reserva para eventual cobertura de descontos de dias parados. Criado pela Assembleia Geral da categoria no ano de 2011 e referendado no 1º Congresso dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (1º CONSEJU) em 2012, o Fundo é mantido em conta bancária específica, afastado das receitas ordinárias que custeiam as despesas fixas de funcionamento entidade.

As resoluções das instâncias deliberativas da categoria estabeleceram que os recursos provenientes das contribuições tributárias, que correspondem a 60% do total arrecadado do Imposto Sindical, anualmente remetidas ao sindicato, sejam destinados exclusivamente para o financiamento do Fundo e cumprimento das suas finalidades específicas.

Cobertura das despesas de Campanha Salarial:

- Custear as despesas com material, mobilizações e paralisações.

- Custear a divulgação na imprensa e demais veículos de comunicação.

- Custear locação de aparelhagem sonora e estruturas necessárias à realização de atividades públicas.

- Ao final da campanha, custear o ressarcimento, em forma de empréstimo, dos descontos dos salários que eventualmente forem retidos em razão da participação no movimento, limitado ao saldo da conta do Fundo e proporcional ao salário de cada filiado.