logo mobile

Imprimir

Instâncias

Organograma sindicato instâncias

 

 

  • Congresso Estadual dos Servidores: é o espaço que delibera teses de conjuntura, balanço da atuação, alterações estatutárias, estratégias e plano de ações que orientam todas as instâncias; é realizado a cada 3 anos e dele participam os servidores delegados escolhidos nos locais de trabalho, além da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.
  • Assembleia Geral: é a instância em que todos os sindicalizados têm direito de participar, com direito a voz; tem a função de deliberar sobre os assuntos para os quais é convocada, podendo também deliberar sobre assuntos não constantes na pauta.
  • Conselho de Representantes: é uma instância consultiva e suas decisões precisam ser referendadas pelo Congresso ou pela Assembleia da categoria; é formado por todos Representantes de Base, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, reunindo-se ordinariamente, no mínimo, 1 vez por ano.
  • Diretoria Executiva: é formada por 9 coordenadores, descritos no art. 24 do estatuto do sindicato, eleitos para exercerem mandato a cada 3 anos, que conduzem a administração da entidade e o funcionamento das demais instâncias; deve se reunir, no mínimo, a cada 15 dias.
  • Plenária de Base: instância consultiva da Diretoria Executiva para discutir questões específicas do local de trabalho.
  • Conselho Fiscal: instância composta por 3 membros, tem como principal atribuição fiscalizar a gestão financeira e patrimonial do sindicato; deve se reunir trimestralmente.