Instâncias

SINDIJUS - Organograma Instancias

CLIQUE AQUI para ampliar a imagem

Congresso Estadual dos Servidores: é o espaço de deliberação que se aprofunda sobre as questões principiológicas, estatutárias e as linhas de ação do sindicato; reúne-se ordinariamente a cada três anos e dele participam os Delegados escolhidos pela categoria nos locais de trabalho, além da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

Assembleia Geral: é a instância em que todos os sindicalizados têm direito de participar, com direito a voz; tem o poder de deliberar sobre os assuntos para os quais é convocada, podendo ainda deliberar sobre assuntos não constantes na pauta.

Conselho de Representantes: é uma instância consultiva e suas decisões precisam ser referendadas pelo Congresso ou pela Assembleia; é formado por todos Representantes de Base, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, reunindo-se ordinariamente, no mínimo, uma vez por ano.

Diretoria Executiva: é formada por 09 (nove) coordenadores, descritos no art. 24 do estatuto do sindicato, eleitos trienalmente, que conduzem a administração da entidade e o funcionamento das demais instâncias; deve se reunir, no mínimo, a cada 15 dias.

Plenária de Base: trata-se de uma instância consultiva da Diretoria Executiva para discutir questões específicas do local de trabalho.

Conselho Fiscal: instância composta por três membros que tem como principal atribuição fiscalizar a gestão financeira e patrimonial do sindicato; deve se reunir trimestralmente.