logo mobile

Imprimir

Subvenções: deputados começam a ser julgados por desvios

.

Fonte: Portal Infonet/ Por Cássia Santana

 

materia-188093O Tribunal de Justiça de Sergipe começou a julgar a ação penal na qual figuram como réus os deputados estaduais Augusto Bezerra (PHS) e Paulo Hagenbeck , o Paulinho das Varzinhas, acusados de promover suposto esquema para desviar as verbas de subvenções destinadas pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a entidades do terceiro setor.

O julgamento começou com a leitura do relatório da ação penal movido pelo Ministério Público Estadual (MPE) feita pelo desembargador Roberto Proto, relator do processo. Eles respondem por crime de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Além dos deputados também são réus o empresário Nolet Feitosa, que assinou delação premiada, e também dirigentes da Associação dos Moradores do Bairro Nova Veneza (Amanova) e outras pessoas que sacaram cheques emitidos por aquela entidade.

Também respondem ao processo penal a presidente da entidade, Clarisse Jovelina de Jesus, Alessandra de Deus, Edelvan Alves de Oliveira, Ana Cristina Varela Linhares, Wellington Luiz Goes da Silva, José Agenilson de Carvalho Oliveira e Eliza Maria Menezes.

Eles respondem por crime de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O julgamento seguem sem previsão de encerramento. O Portal Infonet acompanha toda movimentação no Tribunal de Justiça.