Veja o valor que você vai perder com congelamento salarial imposto por Osório

Com 0% de revisão constitucional, Osório impõe aos servidores do TJSE empobrecimento e perdas salariais que chegam a mais de mil reais

A decisão unilateral do Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Osório Ramos Filho, de negar aos servidores a revisão inflacionária prevista na Constituição Federal deixa um rastro de prejuízos à categoria.

O congelamento salarial leva à defasagem de 5,45%, que equivale ao percentual da inflação no ano de 2020, e aumenta as perdas acumuladas para 12,89%. Considerando que a reposição deveria acontecer no salário base, e se concedida repercutiria em toda a carreira, este percentual interfere ainda mais no valor global dos prejuízos.

Mas o que significa, na vida real dos servidores e seus familiares a perda gerada pela negativa da Presidência do TJSE? O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe produziu um estudo sobre os valores que os servidores efetivos irão perder na sua renda em decorrência do descumprimento da revisão constitucional:

* Agente judiciário: de R$ 217,31 a R$ 401,77 na remuneração

* Técnico Judiciário: de R$ 284,48 a R$ 551,55 na remuneração

* Analista: de R$ 397,33 a R$ 835,57 na remuneração

* Oficial de Justiça: de R$ 484,00 a R$ 1.271,26 na remuneração

* Escrivão - 1ª Entrância: de R$ 448,68 a R$ 1.282,06 na remuneração

* Escrivão - 2ª Entrância: de R$ 471,80 a R$ 1.328,66 na remuneração

Veja abaixo a íntegra das tabelas e entenda o prejuízo financeiro gerado a todos os cargos e níveis da carreira: